No ano de 1966, John Lennon, o fundador da banda inglesa The Beatles, afirmou: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. […] Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.” Porém, no dia 31 de dezembro de 1970, a banda não existia mais e, em 8 de dezembro de 1980, ao voltar para casa na companhia da esposa, Lennon morreu, alvejado com cinco tiros.
Com mais de 2 mil anos, o cristianismo vai muito bem, obrigado! É a religião mais popular do planeta, com cerca de 2,3 bilhões de adeptos. Seu fundador, Jesus Cristo, ao nascer, dividiu a história em duas partes, viveu 33 anos de modo simples, pregou os sermões mais lindos de todos os tempos, foi pendurado numa cruz, tornando esse rústico instrumento de tortura o mais respeitado símbolo religioso da história, e foi sepultado numa tumba de onde saiu ressuscitado no terceiro dia. Subiu ao Céu para interceder por todos e prometeu voltar para buscar seus discípulos.
Muita gente daria tudo pela fama, outros como John Lennon, estão dispostos a supervalorizar a que conseguiram com o objetivo de se exaltar ainda mais. Contudo, o que é a verdadeira fama e o que fazer para conquistá-la? Se você pensou que a resposta é entrar no BBB está big enganado, brother! Com raríssimas exceções, os que se submetem àquela exposição teatralizada da vida, após os meses de confinamento, são restringidos à insignificância e, quando muito, passam a ser conhecidos pelo depreciativo termo “ex-BBB”.
Jesus é o exemplo máximo de uma verdadeira celebridade. Na contramão do glamour da fama, “Ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos (Filipenses 2:7).
Essa postura de humildade e serviço resultou na verdadeira glória que cerca a personalidade de Cristo: “Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que […] todas as criaturas no céu, na terra […] caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor” (Filipenses 2:9-11). Não se chateie se você não conhece algum famoso deste mundo. Conheça e ame Jesus, que é o verdadeiro Big Brother (Grande Irmão). No paredão da vida, Ele não elimina você.