O lançamento do Cybertruck, da Tesla, deu o que falar. Robusto e resistente, esse carro pode ser considerado um tanque de guerra. Desenvolvido para ser versátil, é uma caminhonete bastante resistente e, ao mesmo tempo, com muita tecnologia e conforto. A proposta do carro é oferecer, acima de tudo, segurança para quem adquiri-lo.
Seu lançamento era esperado pelo público, que lotou o auditório. Milhares de pessoas no mundo acompanharam ao vivo o evento. O dono da empresa, o bilionário Elon Musk, apresentava entusiasmado as características do seu carro para uma plateia empolgada. Conforme o script, o ápice daquele espetáculo seria o arremesso de uma pesada esfera de ferro contra o vidro blindado do veículo. O grande momento chegou.
No entanto, um fiasco ocorreu. O funcionário lançou a esfera, e os vidros quebraram, como ocorreria com qualquer carro. A blindagem não era o que Musk pensava. O resultado foi um marketing oposto. O imprevisto e as formas excêntricas do carro viraram meme na internet. Parece que o excesso de confiança naquele dia prejudicou o lançamento, e isso não foi bom.
Na vida espiritual, algo semelhante também pode ocorrer. Devemos confiar em Deus e nas Suas promessas, mas jamais podemos ter excesso de confiança em nós mesmos. Enquanto esteve nesta Terra, Jesus nos mostrou o que é uma existência cheia de fé e isenta de presunção.
Durante 40 dias no deserto, Ele foi confrontado pela tentação. Na segunda tentativa, o inimigo sugeriu que o Senhor Se jogasse do pináculo do templo. A proposta foi mais ou menos assim: “Você pode fazer isso; é o Filho de Deus. Prove isso para todo mundo. Dê um espetáculo glorioso para a plateia. Os anjos vão segurar você, e todo mundo vai aplaudir.” O Rei da glória e da humildade agiu como sempre, da maneira certa. Rejeitou a autoexaltação e deixou o inimigo a ver navios. É assim que devemos nos comportar.
Não tenha medo de agir para glorificar a Deus. Faça grandes coisas para o Senhor. Mas jamais tente impressionar as pessoas, atraindo a glória para si. No primeiro caso, você agirá com fé; no segundo, com presunção. Blindados pela verdadeira confiança em Deus, os vidros da sua vida permanecerão intactos.