Quinta-feira
16 de julho
Bob
Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz. Provérbios 11:17

Sempre gostei de animais. Sou apaixonada pela criação de Deus e amo muito os bichinhos. Sei que Deus nos deixou os animais de presente para protegermos e cuidarmos de Suas criaturas.

Em novembro de 2015, eu resgatei um cachorrinho da rua, da raça poodle. Ele havia sido abandonado e jogado na calçada, onde foi maltratado e jogaram água quente nele. Era de partir o coração ver a situação do cãozinho. Levei o animalzinho para casa a fim de cuidar dele. Não tinha a intenção de ficar com ele. Pensava em doar o cachorrinho para uma família de bem, que pudesse amá-lo, cuidar dele e protegê-lo.

Bob foi tosado, começou a ganhar peso e foi melhorando. Era uma alegria em nossa casa. Quem tem animal de estimação sabe o quanto é gostoso conviver com os bichinhos. Certo dia, eu estava no trabalho e recebi a ligação da minha filha dizendo que o Bob não estava querendo comer nem beber água.

Quando cheguei em casa, tentei oferecer novamente o alimento, mas ele se recusava. Peguei uma seringa para tentar fazer com que ele pelo menos bebesse água, mas meus esforços foram em vão. Durante a noite não consegui dormir direito e levantei para ver o Bob. Quando cheguei onde ele estava, vi que os olhinhos dele estavam lacrimejando e estava fraco. Aquilo partiu meu coração e comecei a chorar. Era triste vê-lo naquela situação.

Abri a Bíblia no Salmo 50, em que Davi fala que na angústia temos que clamar ao Senhor. Eu me ajoelhei ali ao lado do Bob e clamei de todo o coração ao Senhor para restaurar a saúde daquele cachorrinho. Orava e chorava ao mesmo tempo.

Cerca de 30 minutos depois, senti que algo passou pelas minhas costas e me assustei. Quando virei para ver, meu choro se tornou em alegria. O Bob havia se levantado! Ele foi até a vasilha de água e bebeu, e depois foi até a vasilha da comida. Fazia três dias que ele não chegava nem perto, recusando se alimentar. Fiquei muito emocionada e dei glórias a Deus pelo milagre que havia acabado de acontecer.

Acredito no poder da oração! Quando oramos com fé, Deus nos ouve. Seja para o bem de um ser humano, seja para um animalzinho, Ele está atento a todos nós, pois somos Sua criação.

Maria José Souza da Silva