Minha avó foi, para mim, a pessoa mais incrível no mundo. Ela costumava me levar aos estudos bíblicos dados na casa das pessoas; e antes de completar 10 anos, frequentemente eu ia com ela à igreja cada domingo e quarta-feira à noite. Essa mulher piedosa incutiu em mim não só o temor de Deus, mas também amor por Ele e a crença no poder da oração.
Não éramos ricos de bens deste mundo, mas éramos ricos na fé e confiança em Deus. Como ambiciosa adolescente, eu desejava continuar os estudos, mas não tinha os meios para fazê-lo.
Um dia, o pastor da nossa igreja nos visitou e perguntou: – Mocinha, você planeja ir para o colégio?
– Sim! – foi minha pronta resposta. – Mas no momento não tenho o dinheiro.
Tendo lecionado por dois anos em uma das escolas da igreja, eu me qualificava para receber uma bolsa de estudos de dois anos.
Depois de seguir o conselho do pastor no sentido de me inscrever para obter uma bolsa, minha avó me incentivou. Ela jejuou e orou comigo acerca do pedido. Pela graça de Deus, a comissão das bolsas considerou favoravelmente meu pedido e recebi uma bolsa integral para o Colégio da União do Caribe (hoje Universidade do Sul do Caribe).
Muitas foram as valiosas lições que aprendi e as amizades que fiz. Meu relacionamento com Deus cresceu forte, assim como o meu desejo de servir, em resposta ao Seu amor por mim.
Após a formatura, fui encaminhada à área da Sua vinha que Deus havia preparado. Depois de dois anos de trabalho naquela ilha, nosso pastor, que então se tornava diretor de educação, despediu-se da congregação.
Antes que ele saísse, eu disse a ele: “Pastor, algum dia eu gostaria de obter um bacharelado. Quando o senhor estiver na nova função, lembre-se de mim.” Ele sugeriu que eu me inscrevesse para outra bolsa de estudos. Uma vez mais, Deus me abençoou – dessa vez com uma bolsa para o que agora é a Universidade do Norte do Caribe, na qual obtive o bacharelado em educação.
Deus providenciou para mim uma educação cristã em nível superior. Assim como minha avó exemplificou o amor de Deus para mim, estou fazendo o mesmo hoje por meus netos, incentivando-os em suas conquistas educacionais e ajudando a financiar seus estudos.
Hyacinth V. Caleb