Terça-feira
01 de outubro
Braços de amor
O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Salmo 46:7

Senhor, devo mudar de emprego ou permanecer neste? Minha saúde está piorando… Temos despesas e contas a pagar! Realmente não sei o que fazer! Essa oração e essas preocupações estiveram em meus pensamentos nos últimos seis meses. Concluímos que eu devia permanecer naquele emprego até que aparecesse uma opção melhor, mas isso nunca aconteceu. Então continuei trabalhando, apesar da minha séria condição de tireoide, em um ritmo que não consegui manter. Deus me mostrou que eu precisava deixar aquele emprego, mas me convenci de que tinha que haver outro caminho, algo menos drástico. Finalmente, admiti na oração que estava errada e sabia que o Senhor queria que eu desse o primeiro passo de fé. Depois de conversar com meu esposo, nós dois decidimos que eu deveria sair do trabalho. Digamos apenas que Deus realmente trabalha de maneiras misteriosas.

Ouvimos muito sobre viver pela fé; mas, quando chega a hora de exercitar essa fé, muitas vezes nos assustamos. Constantemente dizemos “amém!” na igreja quando ouvimos sermões e pregadores que dizem: “O justo viverá pela fé” (ver Hc 2:4, ARA). Contudo, em tempos de crise, há certos momentos em que percebemos que realmente temos pouquíssima fé! Apesar de nossas deficiências, Deus está presente e nos lembra em Sua Palavra que Ele nos guiará e nos ajudará. Ele cuidará de nós e até mesmo corrigirá nossa debilidade.

Você sabe qual a vontade de Deus para suas decisões? Será que importa se você tem ou não a aprovação das pessoas? Os seus entes queridos compreendem por que você está tomando uma determinada decisão? Você resolveu tudo? Essas questões apontam para o mesmo princípio: confie em Deus. Ele cuida do grande e do pequeno cenário, todos os detalhes nos vincos e nas dobras, e Ele colocará o toque final em nossa história.

Preciso dizer que Deus é bom. Ele tem soluções para nossos problemas que nunca soubemos que eram opções. Apenas confie em Deus. Nosso orçamento agora está coberto? Sim. A saúde está em ordem? Sim. Estou descansada, feliz e grata? Sim, com certeza!

Deixe Deus cuidar das opções. Deixe Deus cuidar de você. Ele nos fez, e Ele sabe muito bem o que precisamos e como providenciar o necessário. Seu amor e Sua misericórdia vão nos guiar, e Seu Espírito Santo nos confortará.

Confie e louve a Deus. Aceite estar hoje em Seus braços de amor!

Yvita Antonette Villalona Bacchus