Antes de escrever este texto, li Marcos capítulo 9, que mostra uma bela imagem de Jesus. Marcos cria uma imagem visual de Jesus quando Ele leva uma criancinha para ficar entre o grupo de discípulos. Então, Ele pega a criança no colo e diz aos discípulos que qualquer um que recebe uma criancinha em Seu nome está acolhendo o próprio Jesus e também Aquele que O enviou (Marcos 9:36, 37). O capítulo seguinte relata a conhecida história de Jesus abençoando as crianças que vêm até Ele. Mais uma vez, Marcos enfatiza que Jesus, “tomando as crianças nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos 10:16).
De repente, notei que somente Marcos menciona Jesus tomando as crianças em Seus braços. Mateus e Lucas também contam essas mesmas histórias, mas nenhum dos dois menciona o fato de que Jesus pegou as crianças nos braços. Você gosta dessa imagem? Consegue ver Jesus falando com os pequeninos, e eles simplesmente subindo em Seu colo? O que pode ser mais reconfortante do que sentir braços amorosos ao seu redor, dando-lhe segurança? As crianças eram muito marginalizadas nos tempos de Jesus. Elas não eram vistas como membros importantes da sociedade, ou como pessoas que davam sua contribuição. Mas Jesus vê o valor e a relevância delas e nos adverte a nos tornarmos amorosos e confiantes “como uma criança” (Marcos 10:15).
Enquanto eu refletia sobre os braços de Jesus, fui atraída por uma bela passagem em Deuteronômio 33, que é a conclusão da bênção de Moisés sobre as tribos de Israel, antes da sua morte. “O Deus eterno é a sua habitação e, por baixo de você, Ele estende os braços eternos” (v. 27). Não há nada melhor do que a sensação dos braços de Deus ao nosso redor! Uma vez, em um momento extremamente difícil da minha vida, eu estava falando com o Senhor e pedindo- Lhe que me confortasse. Abri minha Bíblia e encontrei uma linda promessa: “Tal como a mãe consola o filho, assim Eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados” (Isaías 66:13).
Deus nos conhece pessoal e intimamente. Ele conhece as nossas necessidades e os nossos desejos. Ele nos ama infinita e incondicionalmente. Talvez hoje você precise sentir Seus braços fortes a apoiando, levantando e consolando. Ele está aí com você! Basta inclinar-se para trás e descansar nesses braços fortes de amor. Ele a conduzirá através do que quer que você esteja enfrentando.
{ Myrna Hanna }