Sábado
23 de dezembro
BREVE JESUS VOLTARÁ
Pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá e não demorará.” Hebreus 10:37

A volta de Jesus é a nota tônica das Escrituras. São centenas de textos que descrevem essa “bendita esperança” (Tt 2:13). Jesus voltará de maneira visível, audível, com poder e grande glória, acompanhado por todos os anjos do Céu, que tocarão as suas trombetas em um cortejo majestoso. A Bíblia informa que “todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram” (Ap 1:7). No meio da nuvem, Jesus dará uma palavra de ordem, e “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1Ts 4:16). Quanto àqueles que aceitaram a Jesus e estiverem vivos, serão transformados em um piscar de olhos (1Co 15:52). Será um espetáculo indescritível! 

Quando eu era criança, ficava sonhando acordado com o retorno de Jesus. Certo dia, fiquei encantado com um par de roupas que havia ganhado de presente dos meus pais: uma camisa e uma calça totalmente brancas. Eu nunca tinha usado roupas como aquelas. Com os meus sete anos de idade, pedi à minha mãe que passasse as roupas a ferro e, depois que estavam bem alinhadas, coloquei-as em um lugar especial. Sabe qual era a minha intenção? Deixar aquela roupa separada para usá-la no dia do encontro com Cristo. Na minha mente infantil, quando Jesus aparecesse no Céu, eu colocaria a minha “melhor roupa” e estaria pronto para subir. 

Precisamos mais dessa fé infantil que almeja o iminente retorno do Senhor. Quanto tempo mais esperaremos pelo nosso Salvador? Seremos a última geração que acompanhará os eventos finais da história? O mais importante a respeito desse dia não é sabermos quando ocorrerá, mas sim quem virá. Jesus é o personagem central, e é para Ele que os nossos olhos devem estar voltados. Para você, quem é Jesus? Você possui um relacionamento diário com Ele? Cristo voltará para buscar aqueles que O amam (2Tm 4:8; Tg 1:12). 

Lembro-me de, no quarteto Arautos do Rei, haver cantado inúmeras vezes as músicas “Breve Virá”, “Um Pouco Mais”, “Vale a Pena Esperar”, entre outras. Todas elas falam de uma esperança certa e que não falhará. Ainda é tempo de voltar para Jesus. Ele não quer que você pereça. Permaneça firme. Só um pouco mais, e veremos o Salvador!