Sábado
20 de julho
Brilho do sol
Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus. Isaías 50:10

O verão chegou tarde no Noroeste, onde moro. Normalmente, os dias mais longos trazem muita luz do sol, desde o início da manhã até a noite, mas não este ano. As nuvens se uniram e continuaram a aguardar. Parecia que todos estavam aguardando ansiosamente o retorno do verão. À medida que o fim de semana de 4 de julho se aproximava e os dias ainda estavam turvos e mais frios do que o habitual, as atitudes mudaram. Muitas pessoas pareciam deprimidas e reclamavam do clima. Quando o brilho do sol viria para ficar? Nuvens também estavam se acumulando em nossa mente. Em um daqueles dias nublados, fiz uma curta caminhada. Durante o percurso, vi as nuvens no céu repentinamente voltarem para trás e o sol começar a brilhar. Instantaneamente meu coração cantou. Eu disse a Deus o quanto eu apreciava o sol e seu brilho. Minhas endorfinas estavam borbulhando, e a alegria encheu meu coração!

Naquele momento me ocorreu um pensamento. Deus jamais planejou que o céu estivesse nublado. Não é de admirar que fiquemos deprimidos quando o sol se esconde atrás das nuvens. As nuvens escuras são o resultado do pecado. Até que Jesus volte para nós, teremos alguns dias sombrios. Temos um inimigo de nossa alma, e ele se deleita em causar escuridão espiritual.

Quando nossa vida parece escura e não podemos ver através da escuridão, precisamos lembrar que Deus está caminhando conosco, e também está do outro lado da escuridão. Ele conhece o resultado do que nos incomoda e quer que confiemos Nele. Ele nos verá. Satanás quer nos roubar a paz e a alegria que Deus tem para nós. O inimigo quer que vejamos as circunstâncias que cercam nossa vida e nos sintamos sem esperança. Ele quer que percamos a Deus de vista.

Nosso inimigo, porém, é um inimigo derrotado. Um dia, em breve, vamos olhar para cima e ver uma pequena nuvem, à medida que se aproxima da Terra. Todo o céu se acenderá. Milhares e milhares de anjos encherão o céu. No meio deles, virá o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Nós estaremos reunidas com aqueles que forem ressuscitados de seus túmulos e nos uniremos a Ele no ar. Nada mais de lágrimas, mortes e nuvens escuras. Viveremos com Ele eternamente e nos regozijaremos em Sua luz!

Sue Anderson