Quinta-feira
25 de outubro
Buraqueira
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. [...] Buscar-Me-eis e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:11, 13, ARA

Como cristã novata, era como se eu não conseguisse evitar ficar aquém da vontade de Deus. Eu sabia o que a Bíblia dizia, o que era certo e o que se esperava de mim. Entretanto, parecia que meus erros e pecados corroíam minha gloriosa caminhada com meu Senhor.

Eu não conseguia terminar minhas compras ou meu trabalho antes do início do sábado e colocava uma carga de roupa na máquina de lavar no sábado à tarde. Não conseguia recusar uma xícara de café e, descuidadamente, comia um sanduíche com presunto. Eu me esquecia de fazer oração e perdia o controle com meu esposo. Não levava de volta a caneta que, por engano, havia colocado dentro da bolsa na companhia de seguros. Passava seis horas assistindo à televisão e não me levantava cedo para começar o dia com o Senhor. Eu disse a Maria que oraria por ela, mas não orei. Fraudei minha declaração de renda e não visitei membros da igreja enfermos no hospital. A lista continua.

Eu estava sempre fazendo alguma coisa errada que eu realmente não queria fazer, e depois sentia culpa. Embora houvesse sido batizada, me tornando membro da igreja, frequentasse os cultos fielmente e até ocupasse cargos, ainda me sentia culpada.

Então, um dia, passei por uma placa que dizia, com razão, “Grandview Bench, A Capital Mundial da Buraqueira”. Acima da placa, havia um pneu de carro, murcho e rebentado. Aquela placa mudou minha perspectiva, porque descrevia exatamente como eu me sentia – como a capital mundial da buraqueira. Então orei um pouco mais a esse respeito. O Senhor me impressionou a não me demorar nos meus equívocos, mas a continuar olhando para cima, para o Filho, não para os buracos. “Peça-Me”, diz Ele, “forças para se dispor a transformar os buracos em uma pista lisa e suave.”

Agora, eu me sinto como se estivesse colocando uma nova placa, com os dizeres “Cristã em Construção” acima daquela outra na estrada. Em Grandview, demoraram um ano para consertar a estrada; mas, às vezes, pode ser que leve mais tempo para consertar a nossa vida.

Transforma à Tua semelhança, Senhor, este ser humano que parece um pneu esfarrapado. É o que Te peço.

Vidella McClellan