–Bom dia, pastor! Viemos pegar seus cães enormes – disse um policial. O pastor olhou para o policial e depois recobrou suas emoções.
– Desculpe – ele respondeu. – Mas eu não tenho nenhum cão enorme.
– Se você não me mostrar seus cães, eu vou prendê-lo. Temos uma testemunha que viu eles – disse o oficial, apontando para um homem que estava meio escondido atrás dele. O pastor reconheceu Billy, um membro da igreja, e o cumprimentou.
– Pastor – disse Billy –, vi cães correndo ao seu lado enquanto você pedalava para a igreja na noite de terça-feira passada.
O pastor convidou o policial a entrar e procurar os cães, até no jardim.
– Toda terça-feira à noite eu vou de bicicleta para a igreja a fim de realizar a reunião de oração – disse o pastor ao policial. – É um caminho perigoso, então talvez Deus tenha enviado cães para me proteger.
O policial refletiu: – Anjos de Deus disfarçados de cães enormes! Desculpe ter incomodado você, pastor. – Ele foi embora, dando a Billy um olhar reprovador.
Envergonhado, Billy disse: – Pastor, preciso falar com você.
– Claro, entre e vamos conversar. Você é bem-vindo a qualquer hora.
Depois de ter sido convidado para a casa do pastor, Billy contou o que estava em seu coração.
– No último sábado na igreja, pastor, você pregou sobre mim; pelo menos parecia ser sobre mim, e eu fi quei com raiva. Então, terça-feira à noite, me escondi em alguns arbustos com um pau. Eu estava esperando lá para interceptá-lo quando você passasse. Eu queria bater em você! Mas, quando você passou, vi cães enormes correndo ao lado da sua bicicleta. Quero dizer, eles eram cães enormes e assustadores! Fiquei petrificado nos arbustos e depois voltei para casa. Sinto muito por ter desejado machucá-lo.
A confissão de Billy tocou o coração do pastor. Ele ficou emocionado, especialmente depois de ouvir como Deus havia enviado anjos disfarçados para protegê-lo. Certamente Deus é real e poderoso, ele pensou.
– Billy – disse o pastor calmamente –, quando preparo meus sermões, eu oro, e o Espírito Santo me diz sobre o que devo pregar. Se algo que eu disse o condenou sobre alguma coisa em sua vida, deixe o Espírito Santo falar com você. Fico feliz porque Deus o ama o suficiente para dizer algo para você.
Nunca sabemos como Deus está protegendo Seus filhos, mas Ele sempre está, não é mesmo?
Monique Lombart de Oliveira