A cada noite, enquanto viajávamos de um lugar para o outro durante os tours musicais da nossa igreja, pessoas incríveis das igrejas locais nos acolhiam em sua casa. Eu sempre ficava com uma certa expectativa enquanto esperava para descobrir quem seria “minha” família ao final da apresentação.
Na primeira noite de uma dessas viagens, uma querida senhora já idosa convidou duas de nós meninas para irmos à casa dela. Sua recepção calorosa foi marcante.
Na noite seguinte, várias de nós ficamos na casa de uma família que nos serviu pizza feita em casa e leite. Eles riram da nossa reação quando nos disseram que iríamos beber leite fresco de cabra, uma experiência nova e inusitada para nosso paladar de garotas de cidade grande! Rimos muito juntos e amamos cada minuto naquela casa. Fomos verdadeiramente bem-recebidas!
Não posso afirmar que recebi a mesma recepção na última cidade. Pelo contrário, senti que talvez a mulher havia se oferecido para recepcionar algumas alunas por obrigação, ao invés de tê-lo feito com entusiasmo. Então, naquela noite, quando acidentalmente derramei acetona na colcha da cama e vi que o líquido fez um buraco no tecido de poliéster, meu desespero completo e absoluto foi maximizado. Enquanto eu pedia desculpas e garantia a ela que eu lhe daria outra colcha, acho que imaginei receber algum tipo de empatia e compaixão para me ajudar a suportar o resultado do meu erro. Eu não estava tentando evitar minha responsabilidade, mas tudo que recebi foi uma resposta seca. Fui dormir com o coração quebrantado.
Houve um contraste incrível entre a atmosfera dessa casa e a atmosfera das outras duas noites. A diferença estava no senso de ser aceita, de ser verdadeiramente bem-recebida.
Fico me perguntando se exatamente agora a “atmosfera de hospitalidade” do meu coração deixa claro para os outros que eles são bem-vindos. Desejados! Mesmo se errarem. Peço a Jesus que, por favor, mostre-me como transmitir atitude e expressão acolhedoras hoje, especialmente àqueles que estão precisando de encorajamento. Quero que minha vida seja repleta do Seu calor para que aqueles ao meu redor sintam o Seu amor aconchegante.
DeeAnn Bragaw