Terça-feira
15 de março
Cartas de amor
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16

Cartas escritas em papel já não são tão comuns hoje em dia. Nesta geração, é possível que alguns jamais tenham visto uma na caixa de correio. Aliás, há quem ignore até mesmo um e-mail, pois estão mais familiarizados com outras coisas: mensagem de WhatsApp, print, meme, tuíte, post, etc. Parece que os versos e as cartas de amor ficaram obsoletos! Uma das vantagens, porém, das cartas de antigamente era a facilidade para guardá-las num baú e tornar a lê-las várias vezes. Mesmo quando o namoro acabava, as cartas permaneciam. No entanto, hoje os relacionamentos têm se tornado cada vez mais banais e descartáveis, como as mensagens de celular que recebemos e apagamos.

Deus também Se preocupou em nos enviar uma carta de amor. Ela foi escrita ao longo de 1.600 anos, tem mais de mil capítulos e precisou de 40 escritores para redigi-la. A carta de Deus para nós é a Bíblia Sagrada. Ela nos anuncia as boas-novas da salvação e nos revela o que está prestes a acontecer. Ela nos ajuda a manter uma relação profunda com Deus por meio de nossa devoção pessoal diária. Além disso, dá orientações sábias que nos ajudam a fazer escolhas inteligentes para alcançarmos a felicidade, tanto para o agora quanto para o futuro.

A Bíblia é um orador em busca de auditório, um discurso que pede ouvidos atentos, um antídoto que procura o enfermo, um pão para o faminto. Mas preciso lhe fazer uma pergunta: Onde está a carta de amor que Deus lhe enviou? Guardada no seu coração? Ou abandonada em uma estante qualquer? Aberta ao alcance dos seus olhos? Ou trancada num baú longe de suas mãos? Lembre-se: Bíblia que não se usa é Bíblia que não salva. Relacionamento que não se cultiva morre. Fé que não se alimenta enfraquece. Amor que não se expressa desaparece. Deus quer lhe falar hoje. Está você disposto a ouvi-Lo?