Terça-feira
14 de fevereiro
Cartas de amor
Depois, aqueles que temiam o Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o Seu nome. Malaquias 3:16

Se já existiu alguém “romântico”, esse foi André. Prestes a se casar, André me procurou, pedindo que eu criasse um livro especial, feito a mão, para guardar as cartas de amor trocadas entre ele e sua futura esposa. O plano de André era surpreendê-la com essa romântica lembrança como presente de casamento, um lugar no qual suas cartas de amor pudessem ser mantidas e entesouradas para sempre! Ele me deu claras especificações. O custo: irrelevante. O tamanho: páginas de 22×30 cm, com orelhas nos cantos para inserir as margens das cartas. Nada muito exagerado ou juvenil. Nada espalhafatoso ou excessivo. Apenas elegante, delicado, artístico, de bom gosto e duradouro como seria o amor deles.

“Quero que ela e eu possamos sempre recordar este período de expectativa em nosso relacionamento, quando nosso amor era recente, viçoso e francamente doce”, ele disse. “Quero que minha noiva saiba, para sempre, como eu a valorizo. Quero poder ler e reler sobre o amor que ela também nutre por mim.”

Mal pude esperar para dar início. Escolhi papel reciclado, no tom gelo, para simbolizar pureza, e folhas secas naturais de árvores asiáticas e ráfia como enfeite. Orei pedindo que os dois gostassem do livro. Era como ele desejava – simples, natural, mas possuindo um toque artístico.

Enquanto trabalhava no livro especial de recordações de André, meus pensamentos se voltaram para outro livro mencionado na Palavra de Deus, um livro de memórias. Em Malaquias 3:16, Deus disse que Ele escreve nesse livro os nomes daqueles que O temem e se lembram do Seu nome.

De fato, a Bíblia toda é uma coleção das cartas de amor de Deus para nós. Ela declara como Seu amor levou à morte do amado Filho na cruz, em nosso lugar, para que pudéssemos ter vida eterna mediante o sangue que Jesus derramou em favor dos infelizes pecadores que somos. As cartas de amor de Deus nos dizem que Ele está preparando um lugar onde viveremos com Ele. Elas contam que, mesmo agora, Ele cuida de cada uma de nós pessoalmente, individualmente, como se fôssemos Seu único amor. Assim como o livro das cartas de amor de André era para sua noiva, a Bíblia é uma coleção atemporal de cartas de amor de nosso Noivo para Sua Noiva – você e eu – Suas amadas. Vamos lê-las muitas vezes!

Cathy Shannon