Domingo
10 de março
Carteira perdida
Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu. Salmo 118:5

O grande dia chegou para a minha irmã mais nova, que finalmente se formou na Faculdade de Medicina de Buffalo, Nova York. Nossa família inteira estava entusiasmada, e planejamos a viagem até lá. Minha família que mora na Flórida decidiu que nos encontraríamos na casa do meu irmão em Atlanta e seguiríamos em caravana, até Buffalo. Foi uma viagem longa e difícil com duas crianças pequenas e um bebê (menos de um ano). Meu esposo dirigia, e eu era responsável por cuidar das crianças e também pelo dinheiro da viagem.

Uma de nossas paradas para almoço foi em um restaurante em Cleveland, Ohio. Deixamos as crianças no Espaço Kids e pedimos a comida. Todos alimentados e limpos, pegamos a estrada novamente. Quando chegamos em Buffalo, paramos para abastecer e meu esposo pediu o dinheiro. Procurei minha carteira e não consegui encontrá-la. Procuramos desesperadamente na van, mas nada de carteira. Então fui surpreendida com uma terrível percepção: o restaurante em Ohio, que agora estava a centenas de quilômetros de distância!

Lembrei-me de ter pago a conta e depois colocado a carteira no chão do Espaço Kids enquanto eu preparava as crianças para a viagem. Sem telefones celulares naquela época, não pude ligar para o restaurante até chegar à casa da minha irmã. Tudo o que eu podia fazer era orar para que a carteira, com nosso dinheiro, ainda estivesse no restaurante.

Quando consegui telefonar, o gerente do restaurante atendeu e disse que uma das garçonetes a havia encontrado no chão do Espaço Kids.

Meu coração saltou de alegria e eu disse: “Obrigada, Jesus! Obrigada, Jesus!”

Mas espere! O dinheiro, o cartão de crédito e tudo mais ainda estavam na carteira? O gerente não verificara o conteúdo, mas disse que guardaria a carteira até que alguém com identificação fosse buscá-la. E agora? O meu Deus já tinha resolvido. Um dos meus irmãos disse que tinha um amigo que morava próximo a esse restaurante. O gerente disse que permitiria que o homem pegasse a carteira. O amigo pegou a carteira e a enviou por FedEx. Ela estava em minhas mãos no dia seguinte. Nada foi mexido. Deus permitiu que as pessoas certas entrassem em contato com a carteira e assim ela foi preservada.

Que Deus incrível, que ouviu e respondeu ao meu chamado na angústia! Ele ouve todo chamado de angústia.

Dorett Alleyne