Quarta-feira
13 de fevereiro
Cartões-presente de Deus
O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 6:23

Muitos cartões-presente não são gastos por ano. Talvez alguns beneficiários se esqueçam do cartão-presente ou pensam que o doador poderia usar melhor o dinheiro em outro lugar. No entanto, uma vez que o cartão-presente é comprado, o dinheiro do doador foi gasto. Se ele for perdido ou não usado, é como perder ou não gastar dinheiro. O único ganhador é o lojista, que tem o dinheiro e os produtos não comprados.

Temos um generoso Pai celestial que nos entrega cartões-presente para todas as ocasiões possíveis. O que podemos comprar com esses cartões?

O cartão-presente para a luz nos assegura sol brilhante, raios da lua prateada e relâmpagos. O cartão-presente para mantimentos cobre mangas suculentas, limões saudáveis, beterrabas doces, abacates amanteigados, batatas saudáveis e folhas verdes. Seu cartão-presente para a sinfonia traz o canto do rouxinol, o estalar das ondas, o crepitar do fogo e o riso das crianças. O cartão-presente para a butique de arte garante nossa diversão com o pôr do sol, uma joaninha pontilhada de vermelho em uma folha verde-escura ou montanhas brancas contra o céu azulado. O cartão do talento nos traz a capacidade de organizar nossa vida, cantar, costurar, cozinhar, cuidar da família e abençoar os outros.

O cartão-presente mais valioso é o que disponibiliza a salvação! Nosso Pai comprou esse presente para nós com o derramamento do inestimável sangue de Seu Filho unigênito. Efésios 2:8 nos diz como trocar nosso cartão pelo presente: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”. A salvação é um presente de Deus, que reivindicamos pela fé, contando que Sua graça seja suficiente (2Co 12:9).

O que é fé? É confiar em algo, mesmo que não possamos provar ou entender. Por exemplo, quando entramos em um avião, temos fé que o avião nos levará ao nosso destino. Exercemos fé quando nos sentamos em uma cadeira com a garantia da experiência passada de que ela não nos derrubará. Para reivindicar a salvação pela fé, temos que confiar nas promessas de Deus, assim como confiamos na cadeira em que nos sentamos.

Nós confiamos que o sofrimento de Cristo na cruz pagou pelos nossos pecados. Então, na Loja da Graça, aceitamos pela fé o “cartão-presente” que garante a nossa vida eterna. Amém!

Elizabeth Versteegh Odiyar