Sexta-feira
07 de janeiro
Celular perdido
Provem e vejam que o SENHOR é bom; bem-aventurado é quem Nele se refugia. Salmo 34:8

Eu havia estado extremamente ocupada na semana anterior e durante todo o fim de semana, porque os auditores viriam na semana seguinte. O táxi chegou. Entrei e me sentei, feliz por estar indo para casa. Ao chegar, tomei banho e bebi um copo de suco antes de ir para o quarto fazer meu culto vespertino. Enquanto eu estava lendo, um pensamento me veio à mente: Preciso carregar meu celular. Mas hesitei um pouco e, depois de orar e agradecer a Deus pelo dia, colocando minha vida em Suas mãos durante a noite, logo adormeci sem colocar o celular para carregar.

Após me levantar pela manhã, passei um tempo tranquilo com Jesus. A correria do dia começou enquanto eu preparava minhas roupas, tomava o desjejum, e me preparava para ir trabalhar. Assim que saí de casa, me perguntei: Será que peguei meu celular? Entrei em casa novamente e procurei em todo lugar. Depois, usando o telefone residencial, liguei para o meu celular, esperando ouvi-lo tocar. Mas não houve barulho algum. Então, liguei imediatamente para a companhia de táxi e relatei que eu havia esquecido meu celular no carro que havia me transportado na noite anterior.

O atendente informou que o motorista que havia me levado para casa na noite anterior não estava trabalhando naquele momento, mas me forneceu o número do celular dele. Liguei para aquele número várias vezes durante o dia, sem obter sucesso.

Enquanto eu finalizava os relatórios financeiros para a auditoria que teria início no dia seguinte, o segurança da empresa ligou para meu ramal para perguntar se eu havia requisitado um táxi. “O taxista diz que ele está aqui procurando alguém que ele levou para Tucville ontem à noite.” Saí correndo imediatamente do meu escritório para me encontrar com o taxista.

— Você é uma mulher de sorte — ele disse.

— Não sou sortuda, mas sim abençoada — foi minha resposta.

Meu celular foi devolvido para mim. Agradeci sinceramente.

Deus é, de fato, bondoso. Se Ele Se importa tanto com os pequenos problemas de nossa vida, podemos confiar a Ele os problemas maiores também.

Vamos confiar e depender de Jesus.

Ruby H. Enniss-Alleyne