Sexta-feira
02 de outubro
Chamado ao ministério
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5, ARA

Por mais difícil que seja seguir a vontade de Deus, se buscamos desenvolver uma dependência total Dele, as decisões se tornam mais fáceis e acertadas, mesmo que sejam absurdas aos olhos humanos.

No ano de 2009, tive que tomar uma das decisões mais importantes de minha vida. Eu e meu esposo estávamos realizados profissionalmente; eu era funcionária pública municipal concursada, e meu marido, funcionário público estadual, também concursado. Além disso, tínhamos um comércio. Apesar de nossa vida estável, sentíamos que faltava algo para que nossa vida espiritual se tornasse completa e prazerosa. Em razão disso, meu esposo decidiu prestar o vestibular para Teologia. Quando conversamos sobre o assunto, vibrei muito com a ideia; porém, após uma análise mais detalhada, fiquei apreensiva. Afinal, enfrentaríamos algumas dificuldades.

Meu marido fez o vestibular e não foi classificado. Ao recebermos o resultado, ficamos decepcionados, pois já havíamos planejado tudo. Oramos ao Senhor e pedimos que Ele nos ajudasse a aceitar Seu plano.

No fim daquele mesmo ano, meu esposo sonhou que o Senhor o chamava para o ministério, e isso o deixou inquieto por vários meses. A inquietação se intensificou depois que ele teve o mesmo sonho pela segunda vez. Foi então que ele fez o vestibular novamente e foi aprovado.

Não foi fácil abrir mão de nossa vida. Não tínhamos ideia de como manteríamos nossa família e pagaríamos o curso, uma vez que teríamos que abrir mão de nosso emprego e de nosso comércio. Algumas pessoas chegaram a nos chamar de loucos pelo que pretendíamos fazer.

O momento mais difícil para mim foi quando meu esposo precisou viajar para se apresentar à faculdade e me deixou grávida de nove meses cuidando de nosso filho, que tinha apenas cinco anos de idade naquela ocasião. Cheguei a questionar se estávamos fazendo a escolha certa. Foi difícil, mas consegui, com a companhia e ajuda de Deus, passar por todas essas dificuldades e vencê-las. Deus é tão magnífico que não nos deixou faltar absolutamente nada durante aquele período. Agora, com alguns anos de ministério pastoral, confirmamos diariamente o chamado que Deus nos fez para essa obra tão sagrada.

Permita você também ser moldada e confortada pelo Senhor. Confie Nele e deixe-O guiar seu caminho, mesmo que você precise deixar tudo para trás a fim de atender ao chamado divino.

Veraildes Brito e Silva