Alguma vez você já perdeu chaves? Se perdeu, conhece o transtorno que a experiência pode trazer. As chaves nos dão acesso à nossa casa, ao escritório, ao veículo. Embora sejamos os legítimos proprietários e tenhamos acesso autorizado, sem as chaves não temos o que queremos.
De modo semelhante, Deus nos dá chaves espirituais – as chaves do Reino. Consideremos brevemente sete dessas chaves, sendo a primeira a chave da adoração. Adoramos a Deus por quem Ele é, não por aquilo que Ele pode fazer por nós. Mesmo assim, Ele muitas vezes respondeu à adoração do arrependido Israel com cura e vitória.
Uma segunda chave é a oração. Na oração, abrimos o coração diante de Deus, e Ele honra nossa fé ao liberar para nós os recursos celestiais. Por intermédio de um anjo, as orações da igreja primitiva abriram as portas da prisão para o encarcerado Pedro.
A terceira chave do Reino é o louvor. Por Deus habitar entre os louvores de Seu povo, essa chave convida a presença de Deus à nossa vida. O louvor é a linguagem da gratidão. Paulo e Silas usaram as chaves tanto da oração quanto do louvor em um calabouço, do qual Deus os libertou.
Uma quarta chave do Reino é o estudo e o conhecimento da Palavra de Deus. Essa chave expulsa as trevas e traz fé à nossa vida. Ela abre a porta da vitória de Cristo para que resistamos à tentação e ao engano. Jesus usou a Palavra de Deus contra Satanás no deserto.
As duas chaves seguintes do Reino, que nos abrem as riquezas do Céu, são as chaves do ministério e do companheirismo cristão. Dorcas ministrou aos pobres e, posteriormente, quando ela morreu, Pedro a trouxe de volta à vida. A chave do ministério abre as portas do consolo e ânimo aos oprimidos. O companheirismo cristão resultante os ajuda a entender melhor o tipo de amor que Deus tem por eles. Isso, então, lhes coloca nas mãos a sétima chave: seu testemunho pessoal. Um testemunho pessoal expõe o poder de Deus. A Bíblia nos diz que podemos vencer o inimigo pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho. Que chaves do Reino você usará hoje?
Tamara Brown