Quarta-feira
07 de outubro
Cheios de alegria
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria […]. Romanos 15:13

Encontramos no Novo Testamento muitas preciosidades bíblicas sobre a alegria. O evangelho é boa-nova. E boa-nova sempre traz alegria! Quando Maria foi ao encontro de Isabel, Jesus trouxe alegria a João Batista ainda no ventre de sua mãe (Lc 1:44). Aos pastores no campo, o anjo anunciou: “Estou lhes trazendo boas-novas de grande alegria, que são para todo o povo” (Lc 2:10).

Os pastores não deveriam temer, porque a mensagem do anjo era boa-nova: literalmente o evangelho de Deus. Essas boas-novas trariam “grande alegria” a todas as pessoas e em todos os lugares. Os mesmos anjos que cantaram e se regozijaram na criação do mundo (Jó 38:7), no nascimento de Cristo cantavam diante da alegria da redenção. Jesus passava nas cidades e isso provocava alegria no povo (Lc 8:40). Pense bem nisto: Cristo veio ao mundo para trazer alegria para as pessoas!

A igreja apostólica era alegre (At 8:8). Por que tanta alegria? A mensagem de Jesus, com Seu evangelho libertador, tinha chegado às cidades de Samaria. Como não haveria alegria depois de demônios serem expulsos, paralíticos e coxos andarem? Gente salva é gente feliz! Uma igreja que experimenta diariamente os milagres de Deus é cheia de alegria. Em nossos cultos, deveríamos ter sempre o sorriso de Deus estampado em nossa face.

Mas devemos cuidar para não forçar e colocar uma máscara de alegria quando subimos os degraus da igreja. Temos que sorrir por causa da permanente alegria do Espírito. A alegria é um fruto do Espírito (Gl 5:22). O Eterno promete me encher de Sua alegria. Então, vou procurar, por Sua graça, viver no lado mais ensolarado da vida.

Igreja é feita de gente. Quando nos encontramos com outros crentes que veem a vida pelos olhos de Cristo, rimos juntos, geralmente em torno da mesa. Passamos a ser membros da mesma família, desfrutando as alegrias da vida com regozijo.

Estou animado para ver a alegria se espalhando por aí. Minha oração é que o Deus da esperança nos encha de Sua alegria.