Quinta-feira
14 de agosto
CHEIOS DO ESPÍRITO
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas sejam cheios com o Espírito. Efésios 5:18

O álcool é capaz de deixar as pessoas mais desinibidas, ousadas e eufóricas. Entretanto, acredito que elas não tenham ideia do que significa estarem cheias do Espírito! Com uma única “dose”, os discípulos foram acusados de estar embriagados durante o Pentecostes. Ousadamente, eles passaram a falar e fazer coisas que nunca imaginaram. Só que há um detalhe: em total sobriedade. Eles eram homens comuns fazendo coisas incrivelmente extraordinárias. Como isso foi possível? Como eles superaram suas limitações e realizaram o que parecia impossível? Simplesmente porque, na vida espiritual, o fator determinante não é quem você é, mas o que você tem dentro de si.

Deixe-me explicar melhor. Imagine que você tem em mãos duas bolas de basquete exatamente iguais, feitas do mesmo material, do mesmo tamanho e da mesma marca. Entretanto, uma delas está completamente vazia; e a outra, completamente cheia. Se você jogar a bola vazia no chão, ela ficará ali. Porém, se você fizer o mesmo com a bola cheia, algo diferente acontecerá: ela voltará para o alto.

Isso se aplica à sua vida. Se você estiver vazio do Espírito Santo, quando a vida o jogar no chão, você permanecerá ali, e a dificuldade definirá seu destino. Contudo, se você estiver cheio do Espírito, não importa a situação, se algo tentar jogar você no chão, você voltará para o alto, porque este é seu lugar. Quanto mais dura for a superfície e quanto maior a força empregada para atirar sua vida no chão, mais alto você subirá. O inimigo de Deus pode usar todo o seu poder contra você, mas isso não será problema. Uma vez que você esteja cheio do Espírito, você sempre voltará para o alto.

Por isso, o apóstolo Paulo nos recomenda estarmos cheios do Espírito de Deus, assim como os discípulos no Pentecostes. Não deixe que o diabo esvazie sua vida. Neste dia, encha-se do Espírito e vença as batalhas com o poder que Deus concede a você.