Pessoas cheias do Espírito Santo sempre fizeram a diferença por onde passaram. Abraão foi uma referência de fé. José, um exemplo de fidelidade mesmo em circunstâncias desfavoráveis. Moisés libertou o povo do Egito. Daniel testemunhou poderosamente em Babilônia. Pedro curou pessoas até com sua sombra. Paulo evangelizou o mundo conhecido em sua época. Esses e muitos outros são pessoas comuns como eu e você. Cheias do Espírito Santo, elas fizeram grandes coisas. Isso pode acontecer em sua vida também. Depende do que você está enchendo a sua vida.
Em Mateus 12:34, Jesus perguntou: “Como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Ninguém consegue dar o que não tem. Se pensamentos, palavras e ações procedem do interior, é necessário escolher certo o que alimentará sua vida.
Algumas pessoas decidem se encher de rancor, ódio, tristeza e mágoa; outras de polêmicas, contendas, intrigas e confusão. Há quem também prefira se encher de mentira, vaidade e orgulho. O convite de Deus, porém, é para nos enchermos do Espírito Santo.
O mundo precisa de pessoas cheias do Espírito Santo, e não cheias de si. Nossa sociedade está saturada de egocentrismo. É urgentemente necessário que surja uma geração movida por amor, paz e benevolência.
Escolha hoje ser um vaso nas mãos de Deus para que Ele o encha da virtude do Espírito Santo. Transforme-se em um canal de bênção na vida das pessoas ao seu redor. A vontade de Deus é que você seja batizado diariamente pelo Espírito Santo, a ponto de transbordar amor e misericórdia onde quer que esteja. Deixe Deus usar você, e de sua vida fluirá vida para outras vidas.