Era uma manhã clara e fresca de segunda-feira em Saskatchewan, Canadá, quando vi evidências do amor de Deus. Depois do meu culto pessoal, tomei uma xícara de chocolate quente, enquanto olhava pela janela. Havia vários pingentes de gelo congelados e irregulares presos no telhado, formando uma bela exibição cristalina, que brilhava à luz do sol. Mas algo aconteceu e, hoje, não consigo visualizar a beleza daqueles pingentes de gelo sem pensar na dor intensa que meu precioso Salvador, Jesus Cristo, suportou na cruz do Calvário. Quase posso sentir os espinhos espetados em sua testa. Bem, lembro-me de ter me aproximado da janela para observar melhor os pingentes de gelo. Então, sem querer, derramei um pouco da bebida de chocolate quente em meu suéter branco como a neve. Ai, não!, lamentei, eu o estraguei e a lavanderia não conseguirá consertá-lo. Vou ter de jogá-lo fora. Mas minha nova amiga, Michelle, teve outra ideia.
– Deixe-me ficar com ele – ela insistiu. – Tenho algo em casa que acho que pode resolver o problema.
Dois dias depois, Michelle trouxe de volta o suéter imaculadamente branco. Fiquei impressionada. Imediatamente, o verso de hoje me veio à mente. “Lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.”
Michelle me viu como o próximo que precisava de ajuda, assim como a vítima de roubo na parábola do bom samaritano contada por Jesus (Lc 10:30-41). Então, em um piscar dos seus olhos cor de avelã, ela enxergou a minha necessidade e cuidou dela. Sua generosidade foi incrível. Com seu espírito compassivo, ela usou sua experiência para criar a “cura” de que eu precisava tão desesperadamente. E eu fiquei muito grata.
Mais tarde, refleti sobre o assunto e entendi que minha vida pode ser como aquele suéter manchado. Mas sei que somente Jesus Cristo pode consertá-la, se eu permitir. Somente Ele é o sabão, o hissopo – o limpador espiritual – de que preciso. Valorizo muito meus momentos com Ele, quando Ele limpa minha alma e aprofunda a nossa relação. Minha amizade com Michelle é apenas um reflexo da profunda e duradoura amizade que tenho com Jesus. Eu oro para que nosso vínculo nunca se desfaça.
Querido Deus, por favor, purifi ca minha alma encharcada pelo pecado. Mostra-me a Tua glória. Por favor, ajuda-me a ser uma amiga compassiva para aqueles que estão ao meu redor e que precisam sentir o Seu amor. Amém.
Glenda-mae Greene