Quarta-feira
21 de abril
Choque de realidade
A realidade, porém, encontra-se em Cristo. Colossenses 2:17

O que é real para você? O que você considera real exercerá muita influência em sua vida, pois influenciará diretamente seus objetivos e decisões. Se o que é real não está muito claro, então possivelmente você viverá levado pelo momento, sem um objetivo definido.

Algumas pessoas acreditam que unicamente o que pode ser provado pela ciência e pela razão deve ser entendido como realidade. Contudo, a ciência e a razão têm uma visão de curto alcance e não podem responder às perguntas mais simples e ao mesmo tempo as mais importantes: Estamos sozinhos no Universo? O que é o tempo? Como explicar o amor? De onde surgiu a vida? Qual é a finalidade da existência humana?

A Palavra de Deus nos convida a enxergar aquilo que parece irreal, invisível aos olhos, mas que podemos contemplar pela fé. “Fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2Co 4:18). Precisamos considerar os muros da Nova Jerusalém tão reais quanto os prédios e avenidas de nossa cidade. Precisamos ser fiéis ao mandamento do sábado, mesmo quando para o patrão ele parece tão irreal. Devemos rejeitar as tentações, assim como José, que enxergava o quanto um pecado sexual entristeceria a Deus.

Paradoxalmente, bilhões de pessoas mergulham na imaginação dos filmes e dos games, na fantasia dos contos e dos romances, perdendo seu tempo escasso e precioso com coisas que não servem para esta vida e muito menos para a futura. Após desperdiçar horas e horas com entretenimentos nocivos, não há como ter energias e vontade de buscar aquilo que não se vê.

Nesses dias em que nossos olhos nos traem por causa das ilusões do mundo, precisamos direcionar pela fé nossa visão para aquilo que realmente importa. Decida hoje voltar para a Palavra, contemple a Jesus, busque as promessas reais de Deus, e sua vida espiritual não será mais a mesma.