Quinta-feira
02 de julho
Clame! E Ele ouvirá você!
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5, ARA

Nasci em um lar cristão; porém, em minha juventude, me afastei dos caminhos do Senhor por seis anos. Quando retornei à casa do Pai, senti muita alegria em meu coração. Depois de alguns anos, me casei com um pastor, e Deus me deu mais uma responsabilidade: cuidar de Suas ovelhas.

Eu me achava uma esposa de pastor comprometida com a causa de Deus, mas não imaginava que tivesse tantas coisas para mudar.

Após dez anos de ministério, fui impressionada a fazer o Jejum Espiritual dos Cinco Sentidos. Você já ouviu falar? Esse jejum está ligado à higienização da mente. É uma desintoxicação dos sentidos para tornar a mente mais sensível à voz do Espírito Santo. Fui desafiada a viver como Daniel durante dez dias. Retirei do meu cardápio todos os produtos de origem animal, açúcares e chocolates; e coloquei Deus à prova. Pedi a Ele que me fizesse sentir o que eu nunca havia sentido em toda a minha vida, e que Ele me usasse poderosamente para a Sua obra.

No terceiro dia de muita oração e controle de meus apetites intemperantes, pude ver Deus respondendo às minhas orações. Ele falava comigo em cada texto bíblico. Esse tipo de jejum facilita a oração, a meditação e nos permite ter sensibilidade espiritual, mental, emocional e física.

Dez dias se passaram, mas o que eu estava sentindo era tão lindo e tão maravilhoso que continuei com o meu jejum espiritual até hoje.

Senti uma grande alegria dentro do meu coração; algo que nunca havia sentido antes. Logo tive vontade de fazer evangelismo e trabalhar com os moradores de rua. Senti vontade de falar para o mundo a respeito de Jesus, o Cristo que deu a vida por nós, e anunciar que Ele está voltando para nos levar para vivermos eternamente ao Seu lado. Percebi que Deus preparou meu corpo, minha mente e meus sentidos para levar Sua mensagem a todos que ainda não O conhecem.

Deus tem me concedido o privilégio de pregar e fazer evangelismo, algo que jamais pensei em fazer. Aprendi que, quanto mais contemplamos o caráter de Cristo, mais somos transformados por Ele.

Não é somente um privilégio, mas o dever de todo cristão manter íntima união com Cristo e ter uma rica experiência com as coisas de Deus. Experimente!

Renata Remilda Gomes de Almeida