Terça-feira
10 de maio
Clame por socorro
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121:2

Enquanto existir fôlego de vida, existirá esperança. Já parou para observar que, quando as pessoas pressentem a chegada da morte, elas tendem a pedir socorro a Deus? Muitas nem tinham fé. No momento do aperto, porém, podem clamar por socorro e até gritar “ai meu Deus” sem se dar conta.

Um jovem pastor estava se dirigindo para uma reunião evangelística muito importante. Após várias horas de viagem e já bastante cansado, começou a sentir o peso do sono. Mas não podia parar. Uma missão importantíssima o aguardava. Em um momento da viagem, percebeu que tinha perdido o controle da direção. No meio do desespero, só teve tempo de falar uma frase: “Senhor, me salva!” Ele não se lembra de mais nada na sequência do acidente. Acordou no hospital sem ter noção do tempo, do espaço e dos detalhes do ocorrido.

Muitas vezes, as pessoas vivem como se fossem donas do tempo. Parecem depender exclusivamente de si mesmas para sobreviver, respirar e se alimentar. É até irônico pensar que aqueles que ousam abrir a boca para blasfemar do nome de Deus ou duvidar de Sua existência jamais teriam energia e fôlego para inclusive falar isso se o próprio Deus não permitisse. Os incrédulos jamais teriam a chance de ver o nascer do sol, não fosse pela misericórdia divina. Só Deus pode nos oferecer o verdadeiro livramento.

O rei Davi tinha tudo para não confiar em Deus. Poderia se gloriar das habilidades de guerra, confiar em generais invencíveis que o blindavam, se ancorar nas muralhas de Jerusalém ou se proteger nas fortificações militares de Israel. Mas, ainda assim, ao olhar para todas essas aparentes fortalezas ele se sentiu inseguro e sozinho.

Por isso ele parou de olhar para o lado, para frente, para trás e para baixo. Concentrou os olhos no Céu. Ao direcionar o olhar para o alto, declarou: “O meu socorro vem do Senhor.” Não confie em soluções humanas. Quando as trevas cercarem sua vida, clame ao Senhor e peça a Ele socorro. Ele é refúgio seguro.