Terça-feira
26 de setembro
Coisas que perdurarão
Firmarei a sua linhagem para sempre, e o seu trono durará enquanto existirem céus. Salmo 89:29

Toda vez que meu esposo me convida para irmos ao nosso sítio, eu hesito – porque lá não tem água corrente nem eletricidade; temos que deixar os confortos da cidade: telefones, internet e assim por diante. A verdade, porém, é que toda vez que aceito o convite, nunca chego a lamentar a decisão. Quando estou lá, com nada ao meu redor a não ser a natureza, posso ver a vida por um ponto de vista diferente. Lá, encontro paz. Lá, o sol me aquece e me reabastece com a vitamina D. Meus olhos repousam sobre belezas naturais: verdes campos e diferentes matizes de flores. Sinto-me rejuvenescida. Tenho vontade de caminhar e de cuidar do jardim. Acordo mais cedo, com o suave canto dos pássaros. Respiro melhor porque o ar é mais puro, e como e durmo em paz. Também tenho vontade de ler, orar e meditar com mais frequência. Tento, inclusive, escrever e cantar (dois talentos que não possuo). Quando chega a hora de voltar para a cidade, frequentemente retorno triste e sem a disposição de deixar o campo, mas sempre com renovado vigor.

Isso também acontece quando nos fechamos dentro do nosso mundo de tristeza e sofrimento. Podemos não sentir vontade de ir à igreja; contudo, quando decidimos ir, é uma bênção! Há sempre um hino que nos eleva o espírito, ou um sermão dirigido a nós, o qual nos enche de esperança, e voltamos para casa restauradas e prontas para vencer as batalhas da vida.

Neste mundo, há muitas coisas que parecem prender nossa atenção. Às vezes, essas coisas que seduzem o espírito fazem com que desejemos permanecer aqui, na Terra, um pouco mais. Por vezes, queremos somente escapar. Muitas vezes, ficamos tão envolvidas com as coisas do mundo que nos esquecemos da beleza espiritual, o tesouro a ser cultivado.

Tudo, aqui, terminará; tudo terá um fim. Por que não volver os olhos a Jesus agora? Sentir Seu amor por nós, Seu sacrifício na cruz, Seu perdão, Seu caráter, Suas escolhas, Suas palavras, Seu olhar e Sua voz. Saber que Ele intercede por nós perante o Pai é muito confortador. Lembre-se das belas palavras que encontramos em 1 João 2:1: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”

Procuremos e desfrutemos agora as coisas que realmente perdurarão.

Lourdes S. de Oliveira