O sábado deve ser guardado com alegria. Se você está bem com Deus, esse dia será de celebração. O que fazemos nas horas sagradas do sábado é um ensaio da eternidade.
Sem descanso verdadeiro, o sábado é profanado. Às vezes, descuidamos nas conversas nesse dia. Nossos pensamentos e palavras devem ser direcionados para os assuntos espirituais durante essas horas sagradas. Devemos falar sobre Deus, o Céu, a vida eterna, o amor de Jesus. Temos que cuidar com o uso das redes sociais, porque nesse dia não buscamos o interesse particular. Em vez disso, devemos nos dedicar às atividades que beneficiem os outros, como levar a Palavra de Deus e ajudar o próximo.
Devemos guardar o sábado lembrando que esse dia não nos pertence. É um tempo reservado e santificado por Deus. Durante essas 24 horas, devemos nos abster de fazer qualquer coisa que poderíamos fazer em outros dias. É nosso privilégio viver essas horas para o Senhor em forma de agradecimento pela semana e oferecer a Deus e ao próximo nossa atenção.
Não precisamos ficar presos às regras não bíblicas para guardar o sábado. Se fizermos isso, corremos o risco de agir como os fariseus no tempo de Jesus, que tornaram o sábado um fardo.
Como seguidores da Bíblia, procuramos guardar o sábado da mesma forma como ele era guardado na Antiguidade, especialmente como Jesus o guardou.
Para Cristo, o sábado é um dia de alegria. Nesse tempo sagrado, Ele fez muitas obras maravilhosas de cura, demonstrando amor às pessoas e ao Pai. Ao mesmo tempo, imperava um profundo respeito em Sua relação com o sábado. É assim que devemos nos comportar nesse dia: com alegria plena e respeitosa adoração.