Segunda-feira
20 de julho
Companheiros de viagem
Você acha que Eu não posso pedir a Meu pai, e Ele não colocaria imediatamente à Minha disposição mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53

Moro no Rio Grande do Sul, e viajar para São Paulo se tornou mais constante depois que minhas duas filhas passaram a morar lá. Nossas viagens sempre foram muito especiais, pois queríamos chegar logo devido à ansiedade de reencontrá-las.

No entanto, uma dessas viagens foi diferente e ainda mais especial. Chegando ao estado de São Paulo, começamos a ouvir um barulho estranho no carro. Parar o carro seria a melhor solução; porém, naquele trecho, não havia acostamento. Além do mais, chovia muito. Para piorar a situação, o combustível estava acabando.

Entendemos que era o momento de orar e assim o fizemos. Logo depois, avistamos um posto e paramos para abastecer; porém, no momento de pagar, eles não aceitaram o nosso cartão de crédito nem de débito. Para nossa surpresa, o frentista nos deixou depositar o dinheiro quando chegássemos ao nosso destino. De volta à estrada, o carro continuou fazendo barulho; agora mais forte.

Sem reconhecer o caminho, achei que estávamos perto e disse para meu esposo não parar. Foi aí que nos deparamos com uma triste realidade. Estávamos perdidos.

Entramos numa rua escura, completamente vazia, mas retornamos e paramos para orar. Ao abrirmos os olhos, notamos um carro da polícia ao nosso lado. Um dos dois policiais desceu do carro e veio em minha direção. Falei que estávamos perdidos. Então ele pediu que o seguíssemos. Ele nos levaria até o caminho correto, e depois era só seguir em frente.

Em um determinado ponto, ele acenou para nós e seguimos viagem. Olhamos para agradecer, mas já não havia mais ninguém. Só então percebemos quem eram aqueles companheiros de viagem. Acreditamos que eram nossos anjos. Eles já estavam presentes desde o início. Viajaram conosco em todas as situações que enfrentamos e ainda se apresentaram para nós pessoalmente.

Ao chegarmos ao nosso destino, escutamos novamente o barulho no carro. Só que agora muito mais forte. Ao verificar o problema, ficamos sabendo que a junta homocinética estava comprometida. Essa peça é a principal para fazer as rodas do carro girarem.

Sem dúvida, nossos anjos estiveram conosco, nos protegendo dos perigos e sendo nossos companheiros de viagem. Nessa oportunidade, pude conhecer o meu anjo e ser agradecida por esse e por todos os milagres em minha vida.

Vera Marcia do Carmo Alves