Sofri um acidente, seguido de meses de recuperação; agora eu podia andar. Estávamos orando e economizando para comprar um carro porque eu precisaria de um para ir trabalhar. Meu filho John, e os irmãos, procuravam um carro para mim. Economizamos um pouco, mas eu acreditava que precisaria receber a restituição do imposto antes de ter o suficiente para comprar um carro.
Malaquias 3:10 diz: “‘Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em Minha casa. Ponham-Me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.’” Deus quer que Lhe obedeçamos. Ele também quer que digamos o que estamos pensando, porque Ele faz coisas por nós, quando pedimos, que Ele não faria se não pedíssemos. Depois de ler sobre uma visão que Ellen White teve sobre a compra de um cavalo, percebi que Deus compreende nossa necessidade de transporte. Certo dia, mais precisamente uma quinta-feira, emprestei a van da igreja para ir ao dentista. No caminho, orei: Gosto de utilizar Tua van, mas preciso ter um carro.
Naquela noite, quando John chegou em casa, suas primeiras palavras foram:
– Encontrei seu carro.
Falei com Deus novamente. Tu és Aquele que sabe se este é um bom carro ou não. Tu sabes quanto dinheiro nós temos. Se esse é o carro que devemos ter, que o vendedor aceite o que podemos dar ou esteja disposto a aguardar o restante do pagamento enquanto guarda o carro para nós.
Na sexta-feira, fomos examinar o carro e fazer um test drive. Conversamos com o homem e fizemos uma oferta. Ele não estava disposto a aceitar a oferta, mas estava disposto a guardar o carro para nós, então nós sabíamos que esse era o carro que deveríamos comprar. Juntamos todo o dinheiro que tínhamos e pagamos o carro. Também tínhamos dinheiro para licenciá-lo. No horário que eu precisava comparecer a uma consulta naquele dia, eu já tinha o meu carro. John também conseguiu comparecer ao seu compromisso. Os cheques que eu fiz para as contas foram compensados, e restaram alguns dólares no banco.
Louve a Deus! Ele quer que conversemos com Ele, O experimentemos e procuremos resultados. No meio da semana seguinte, minha restituição de imposto chegou para ajudar ainda mais. Deus é muito bom!
Ruth Middaugh Goodsite