Sexta-feira
14 de dezembro
Comunicação
Ouvir uma boa notícia que a gente não espera é como tomar um gole de água fresca quando se tem sede. Provérbios 25:25, NTLH

A pior coisa do mundo é ficar sem notícias das pessoas que amamos. Não saber se elas estão bem ou se estão precisando de alguma coisa é muito ruim. Foi muito angustiante para mim passar cinco dias sem poder me comunicar com minha família durante um período de missão na Amazônia. O local em que estávamos trabalhando era bem afastado de uma cidade grande e não tinha sinal de internet ou de celular.

Aquele período sem comunicação com a família me fez entender um pouco melhor como seria a nossa vida se o nosso Pai celestial tivesse cortado toda a comunicação entre o Céu e a Terra após o pecado. Mas, graças à Sua misericórdia, Deus estabeleceu meios de falarmos com Ele, mesmo estando em meio a um mundo que não tem “sinal” da operadora celestial.

Deus nunca interrompeu a comunicação com a humanidade. Para nos transmitir Suas mensagens, Ele tem usado um canal: os profetas. Temos muitos exemplos deles nas Escrituras Sagradas. Durante 120 anos, Noé anunciou a boa notícia de que haveria salvação para todos os que quisessem. Moisés proclamou a mensagem de que os israelitas sairiam do Egito e entrariam na terra prometida. Samuel contou ao povo que eles teriam um rei segundo o coração de Deus. Daniel pôde anunciar o fim do tempo de cativeiro na Babilônia. São 40 profetas que escreveram a Bíblia e outros tantos que não deixaram livros escritos. Todos eles são mensageiros das verdades de Deus para o homem.

O maior mensageiro de todos os tempos foi Jesus Cristo. Ele era a própria boa notícia. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em Mim nunca morrerá” (João 11:25, 26, NTLH). Com Jesus, o Céu nos mandou o recado definitivo: há salvação para todos os que quiserem.

Temos a oportunidade de sermos portadores das boas notícias da salvação. Existem pessoas que estão há muito tempo sem “sinal de comunicação” com Deus e precisam ouvir novamente Sua voz. Deus nos deu o privilégio de sermos Seus porta-vozes. Podemos alegrar a vida das pessoas com essas informações.

Em breve, poderemos não apenas ouvir a voz de Deus, mas abraçá-Lo com amor. Naquele dia, choraremos de alegria pela vitória de Jesus em nossa vida. Enquanto isso, aceite o chamado de Deus para levar as boas-novas do reino do Céu ao mundo.