Domingo
23 de abril
Conduzida – 2
“Marta! [...] apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10:41, 42

Embora eu nunca pudesse estar à altura do padrão de excelência que meu padrasto exigia de mim, eu ainda me esforçava para atingi-lo, tornando-me anoréxica no processo. Deus, no entanto, me abençoou e me curou da dor do abuso sofrido, da anorexia e da necessidade de ser “perfeita”.

No entanto, algo ainda perdura das “lições” que aprendi com meu padrasto. Isso é muito evidente sempre que fico doente ou mesmo quando estou extremamente cansada. Eu não aprendi a lição de ser equilibrada e descansar quando preciso. Talvez as palavras de meu padrasto ditas muito tempo atrás – ou talvez apenas os padrões arraigados de todos esses anos tentando agradar – fizeram com que eu esteja sempre me esforçando. Por qual outro motivo eu trabalharia doze horas no escritório enquanto lutava contra uma grave infecção, quando deveria ficar na cama descansando?

Não me vejo mais tentando agradar meu padrasto ou qualquer outra pessoa além de Deus e do meu esposo. No entanto, claramente, não consegui equilibrar as demandas de trabalho e ministério com as demandas do meu corpo por descanso e saúde!

Jesus disse: “Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei” (Mateus 11:28). Ah, como desejo poder descansar mais vezes sem culpa, sem o “você é preguiçosa!” do meu padrasto agitando minha mente.

Que suas palavras sejam substituídas pelas palavras do meu Salvador: “E Ele lhes disse: – Venham repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Isto porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem muitos os que iam e vinham” (Marcos 6:31). Talvez esse também fosse o problema de Marta antes de Jesus a convidar a parar de correr e descansar Nele (Lucas 10:41, 42).

Meu maior desejo é conhecer a Deus no nível mais profundo possível, “aquietar- -me” e saber que Ele é Deus (Salmo 46:10). Que Ele me ajude a alcançar a maior coisa que preciso agora: equilíbrio e descanso Nele. O trabalho pode esperar. Vai ter que esperar. Minha saúde e meu tempo com Jesus são mais importantes!

E você, onde se encontra? Será que você precisa se retirar e descansar um pouco? Se for assim, oro para que você escolha “a boa parte”, sabendo que “esta não lhe será tirada” (Lucas 10:42, KJV).

{ Samantha Nelson }