Vivemos em uma época em que temos muito acesso à tecnologia. Nossos celulares nos mantêm conectadas a nossos amigos, família, negócios, bancos, música, calendários, calculadoras, jogos, mapas, internet – ah, e eles tiram fotos maravilhosas! E isso falando apenas de nossos telefones.
Nossos iPads e tablets fazem todos os itens acima, além de receber e-mail, armazenar livros para leitura ou pesquisa, conversar por vídeo com amigos e familiares, fazer anotações em uma seção de revista, encontrar o iPhone de alguém, acessar o Dropbox para fotos e armazenar Bíblias em diversas traduções. Também temos iPods para download de músicas, para podermos ouvir as seleções musicais das quais gostamos. Parece que existe um tipo de dispositivo eletrônico para quase todos os aspectos da vida. Não apenas podemos levar os notebooks conosco aonde quer que formos, mas podemos encontrar outros dispositivos em nossos escritórios e em casa.
No entanto, o que acontece se esquecermos de conectar nossos aparelhos para recarregá-los? Se as baterias acabarem, não teremos conexão com nada, o que geralmente leva à frustração!
É fácil encher nossa vida com todos esses dispositivos e não ter muito tempo para mais nada. Às vezes, nossas famílias são colocadas “em espera”, por assim dizer. Deus ou nossos amigos são colocados em segundo plano até o momento em que possamos dar-lhes atenção – depois. É possível acordar um dia e perceber que estamos sozinhas, sem mais relacionamentos íntimos, pois ficamos muito conectadas aos dispositivos.
Jesus quer que nos conectemos a Ele todos os dias. Ele nos pede para permanecermos Nele, para estarmos conectadas. Por meio do estudo da Bíblia, do tempo de oração e leitura de livros espirituais, podemos ser recarregadas para enfrentar a vida de frente. Cristo tem todos os recursos que podemos utilizar. Ele tem todas as informações de que precisamos para a vida real, para a vida eterna! Somos Suas filhas, e Ele está disposto a nos guiar como nosso Pai celestial. Que possamos erguer nossa voz em louvor todos os dias, pois, como costumam dizer, nunca estamos mais perto de Deus do que quando O louvamos. “A conexão com Deus é a conexão com toda a verdadeira sabedoria” (Ellen G. White, Para Conhecê-Lo, p. 135).
{ Louise Driver }