Segunda-feira
15 de junho
Confiança em Deus
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5, ARA

Tive o privilégio de nascer em um lar cristão e receber ensinamentos valiosos sobre o amor de Deus desde criança. Sempre gostei muito de ouvir as histórias da Bíblia, especialmente aquelas que narram milagres.

Aos nove anos de idade, aguardava ansiosa a chegada de meu primo caçula. Apesar de a gravidez de minha tia ter sido tranquila, infelizmente houve complicações no parto. Isso resultou em comprometimentos fisiológicos ao bebê, especialmente dos sistemas digestório e nervoso. A frágil vida de meu primo estava totalmente dependente de aparelhos, sem qualquer indício de melhoras. Ainda me recordo das palavras que os especialistas utilizaram: “Sinto muito, mas nem Deus pode salvar essa criança.”

Estávamos com o coração dilacerado; mas, naquele momento, me vieram à mente as obras extraordinárias de Deus. O mesmo Deus que, quando esteve entre nós, fez Lázaro ressurgir dos mortos. Intimamente, algo me dizia que precisávamos ter mais fé e clamar ao Senhor por um milagre. Intensificamos nossas orações e suplicamos a Deus para que salvasse meu primo ou permitisse que ele descansasse, visando ao fim de tanto sofrimento. Eu queria, com todas as minhas forças, que a restauração de sua vida fosse a vontade do Pai. Por outro lado, mesmo pequena, eu já entendia que Deus sabe de todas as coisas e que nem sempre aquilo que tanto queremos é o melhor.

Após alguns dias de oração, subitamente, aquele organismo debilitado começou a reagir com uma rapidez inesperada. Mesmo assim, ainda era um quadro muito delicado. Houve um momento em que os médicos telefonaram solicitando a presença dos pais com urgência na UTI, e eles temeram o pior.

Quando chegaram ao hospital, um especialista afirmou: “Eu disse a vocês que nem Deus o salvaria”. Em seguida, o médico desligou os aparelhos. “Vocês acreditam em Deus?”, questionou o médico enquanto ouviam aquele coraçãozinho continuar a bater. “Pois isso que vocês estão ouvindo é um milagre!” Meu primo, agora com 26 anos, é, sem dúvidas, um presente de Deus em nossa vida, o resultado da resposta de muitas orações.

Querida amiga, não sei qual é o milagre que você almeja hoje, mas sei de Alguém que ouve sua oração. Dobre seus joelhos, entregue seus anseios a Deus e confie que Ele fará o que for melhor para sua vida, especialmente para sua salvação.

Liziane Nunes Conrad Costa