Confio em Deus. Na maior parte do tempo. Com relação à maior parte das coisas em minha vida. No entanto, às vezes, é difícil confiar que Ele está cuidando dos meus filhos e fazendo o que é melhor a fim de atraí-los para mais perto dEle. A jornada deles não se parece com aquilo que eu esperava. Eles acreditavam em Deus, mas…
Certa manhã, orei e chorei, implorando a Deus que tocasse o coração deles e Se revelasse de um modo real. Contei a Deus tudo o que eu havia feito para ensinar-lhes a Seu respeito. Recontei como os leváramos à igreja e à Escola Sabatina. Fizemos sacrifícios para que frequentassem escolas cristãs. Eu orava com eles todas as manhãs a caminho da escola, e todas as noites antes de dormir. E a minha lista continuava. Agora eu queria que Deus fizesse a parte dEle. Apareça e traga-os de volta!
Em meio às lágrimas e ao palavreado, eu O ouvi falar gentilmente ao meu coração: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.
“Eu sei que Tu me amas”, respondi, “mas, por favor, ajuda meus filhos a saberem do Teu amor por eles também.” Continuei a suplicar e pleitear.
E Deus continuava sussurrando: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Sei que Deus tentava falar comigo. Com relutância, parei e abri a Bíblia no texto que meu coração estava ouvindo. Enquanto lia a passagem, transformei as palavras de Jeremias 31 em uma oração em favor dos meus filhos. Os versos 16 e 17 me deixaram paralisada.
“Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo.” Há esperança para os teus descendentes “porque teus filhos voltarão para os seus territórios.”
Deus tem um notável senso de humor! Ali estava eu, relatando todo o meu “trabalho” em favor dos meus filhos, com lágrimas e pranto, e Deus tinha um verso para isso. E uma promessa que me fazia lembrar de confiar nEle. Até com relação aos meus filhos. Ele está atuando. Não desistiu. Ele os acompanha com persistência. E vai amá-los incansavelmente, e atrair o coração deles para Si. Minha parte é confiar.
Tamyra Horst