Sábado
10 de outubro
Confiando em Deus
Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Salmo 91:2

Engravidei pouco tempo depois de ter casado. Foi uma surpresa para meu esposo e para mim, uma vez que não esperávamos que nos tornássemos pais em tão pouco tempo de casados. Um misto de sentimentos invadiu nosso ser.

Pedimos a Deus que Ele nos desse sabedoria, pois desejávamos ser bons pais. Queríamos aprender a cuidar de nosso filho e, principalmente, a conduzi-lo nos caminhos do Senhor.

Quando nosso garoto tinha dois anos de idade, entendemos que precisávamos nos preparar melhor para servir a Deus e à Sua igreja. Assim, decidimos nos mudar para que meu esposo estudasse Teologia na Faculdade Adventista da Bahia. Ao chegarmos lá, tínhamos muitas dúvidas. Além da responsabilidade de educar aquela pequenina criatura que tanto alegrava nosso coração, passaríamos a ter que enfrentar os desafios relacionados à vida acadêmica.

Estávamos felizes e apreensivos com a nova vida. Por outro lado, sabíamos que estar ali era uma grande bênção; porém, como tínhamos poucos recursos, tivemos que depender ainda mais de Deus e da colportagem.

Foi durante esse período que nosso filho adoeceu e necessitou realizar uma cirurgia com urgência. Eu e meu esposo ficamos desesperados. Não tínhamos o dinheiro necessário e estávamos longe de nossos familiares. Em meio a tantas dificuldades e angústias, decidimos orar ao Senhor e colocar todas as nossas aflições e preocupações nas mãos Dele. Suplicamos a Deus que provesse os meios para que nosso filho fosse operado.

Não demorou muito, e Deus respondeu às nossas orações por meio da ajuda de alguns amigos. Nosso filho foi operado e se recuperou bem. Hoje, mais uma vez, agradecemos ao Senhor por cuidar de nosso bem mais precioso.

O Senhor sempre nos mantém, mesmo quando enfrentamos dificuldades. Aliás, são nesses momentos em que Ele mais revela Seu poder de forma poderosa, a fim de que jamais nos esqueçamos de que podemos contar com Ele em todas as situações.

Você está passando por alguma dificuldade que parece não ter solução? Clame a Deus e faça Dele seu refúgio e fortaleza, pois o Senhor ouve as nossas orações e nos protege do mal.

Perla da Silva Barros Teixeira