Quinta-feira
03 de outubro
Confiando na promessa
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Romanos 8:28

Era uma quinta-feira de manhã, eu estava indo ao salão de beleza e ouvi uma história inspiradora no rádio. Era sobre um cristão vietnamita que, por causa de sua fé, ficara preso por muitos anos. Milagrosamente, quando ele hesitou e decidiu abandonar a fé, Deus enviou um encorajamento a ele, por meio de Romanos 8: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam […] nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, […] nem qualquer outra coisa na criação [nada] será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v. 28-39).

Impressionada, compartilhei a história com minha cabeleireira e sugeri a ela que lesse Romanos 8:28 a 39 quando chegasse em casa do trabalho, já que eu não poderia citar a passagem na íntegra. No dia seguinte, ela me enviou uma mensagem, pedindo a referência bíblica, que ela havia esquecido. Emocionada, sentei no sofá da sala de estar, peguei a Bíblia na mesa de centro e encontrei o texto para ela.

Na manhã do sábado, enquanto me preparava para ir à igreja, senti falta da minha carteira. Estressada por não conseguir encontrá-la, decidi ir sem ela. Assim que voltei para casa, procurei a carteira de novo, mas sem sucesso.

O domingo chegou com novas buscas infrutíferas, levando-me a acreditar que eu tinha deixado a carteira em uma reunião a que eu havia assistido na noite da quinta-feira anterior. O edifício estava fechado no fim de semana. Depois de muitos telefonemas, alguém finalmente conseguiu abri-lo para mim, mas a carteira não estava lá. Decidi procurar em casa novamente. Orei: Senhor, Tu sabes onde está minha carteira. Por favor, me mostre onde ela está.

Ao levantar da posição ajoelhada, decidi procurar novamente no meu quarto. Enquanto caminhava perto do sofá da sala de estar, pensei: Já chequei atrás dos travesseiros no sofá, mas não olhei debaixo das almofadas. Quando puxei a primeira almofada para a frente, minha carteira preta apareceu. O Senhor me conduziu diretamente ao lugar onde ela estava escondida.

Minha carteira deve ter caído debaixo da almofada quando me sentei para encontrar os versos bíblicos para a minha cabeleireira. Um dos versos que compartilhei com ela agora tinha um novo significado para mim: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Rm 8:28).

Zlata Sabo