Você acredita na oração? Está escrito na Bíblia: “Peçam e lhes será dado” (Mateus 7:7). Se alguém quiser testar a validade da oração e aumentar sua fé, deve começar pedindo. Três meses atrás, percebi que minha atitude quando perdia alguma coisa tinha mudado. Perdi 300 dólares em algum lugar do estado do Maine ou de Massachusetts, nos Estados Unidos. Orei e pedi que Deus me ajudasse a encontrar meu dinheiro. Não, não achei o dinheiro naquele fim de semana e também não tive o dinheiro encaminhado para minha caixa de correio.
Geralmente, fico muito indignada, desanimada e extremamente frustrada comigo mesma quando perco alguma coisa, como um giz de cera de uma caixa com oito ou um livro que ainda não terminei de ler. Mas, dessa vez, notei que reagi diferente. Eu me peguei dizendo: “Certo, Senhor. Acho que Tu pensaste que talvez alguém estivesse precisando mais desse dinheiro do que eu.”
Na semana seguinte, descobri que as vacinas que eu precisaria tomar para fazer uma viagem missionária com a minha igreja custariam cerca de 120 dólares cada uma. Naquela mesma semana, enquanto eu colocava roupas para lavar na máquina, um lenço caiu no meu colo, vindo de dentro do bolso de uma das roupas. Meu dinheiro perdido estava dentro do lenço. Deus seja louvado! Se Ele tivesse respondido à minha oração mais cedo, eu teria gastado o dinheiro com outra coisa qualquer. O tempo de Deus é impecável. Ele nunca está adiantado ou atrasado. Deus sempre está no tempo certo!
Se alguém quiser testar a efetividade da oração ou aumentar sua fé, deve começar pedindo o que deseja. Mas isso não significa que vamos receber aquilo que pedimos. Como pecadores, podemos agir de forma imatura ou irresponsável e, às vezes, até nos recusarmos a seguir o plano de Deus. Mas Jesus disse que, se pedirmos, receberemos. Isso é verdade, mas somente se pedirmos coisas que estão de acordo com a vontade de Deus (1João 5:14). Deus irá responder dizendo sim, não, ou mais tarde. Mas Ele vai responder!
Com a experiência do meu dinheiro perdido, Deus me ensinou mais uma vez a acreditar Nele e em Sua Palavra – com todo o meu coração. Estou feliz por estar reagindo de um jeito diferente às coisas que perco; porém, mais importante que isso é que aprendi a pedir e aceitar o que Deus decidir.
{ Wilma Feaster Daniels }