O mundo é um lugar ameaçador. Sentimos de perto os efeitos dos crimes, doenças, insegurança, injustiça, pobreza e morte. O temor é um companheiro constante, e o futuro muitas vezes parece sombrio. Esse cenário leva o ser humano a depositar sua confiança em algo ou alguém, ainda que seja em si mesmo. Alguns, céticos, aprendem a sofrer calados na luta pela sobrevivência. Quantos de nós já experimentamos problemas que nos roubaram o sono e nos deixaram desesperados?
No entanto, o cristão tem a certeza de que Deus está pronto a transformar em bênçãos aquilo que parece ser a pior tragédia. Só Ele é capaz de conceder a paz em meio ao caos, de transformar o pranto em alegria e o desespero em esperança. Qualquer que seja a situação, a confiança em Deus é nossa melhor alternativa. Com Ele, não precisamos temer. Nossa parte é confiar, crer que Ele sabe o que é melhor para nós e está disposto a nos ajudar, desde que confiemos Nele.
Enquanto estivermos neste mundo de pecado estaremos sujeitos a problemas. E estes vêm sobre todos, sejam bons ou maus. Contudo, somos confortados com a promessa de que “o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” (Sl 30:5). O Senhor tem maravilhas reservadas para os que Nele confiam, e a principal delas é experimentar paz em meio à tempestade. Apesar das tribulações, dos contratempos e das dores, há alegria na salvação de Deus. Ele nos apresenta promessas preciosas que nos encorajam quando passamos
por momentos difíceis. Ele tem palavras de ânimo quando enfrentamos lutas ou nos encontramos cansados de buscar soluções e respostas.
Hoje, você pode ter esperança de dias melhores, pois confia em Cristo, que já
venceu as trevas em seu lugar. Confie em Deus na certeza de Sua promessa: “Pois
o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; Ele os guiará às fontes
de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima” (Ap 7:17).