Era noite. Antes de me recolher, fiz algo que nunca deveria ter feito – abrir meus e-mails. Um deles me fez subir a pressão sanguínea, aumentou meus batimentos cardíacos e me deixou extremamente incomodada. Sim, o sono me fugiu, enquanto uma inundação de pensamentos negativos corria em minha mente. Depois de me mexer e me virar por mais de uma hora, contei ao Senhor que eu precisava de repouso, já que teria um dia cheio de compromissos à minha frente.
Então, peguei meu óleo de lavanda, um calmante bálsamo para induzir o sono, e me coloquei de joelhos. De modo resoluto, concentrei-me em Deus, e Ele enviou vários pensamentos à minha mente hiperativa. Por que você está tão perturbada? Não confia suficientemente em Mim? Você não acredita que até mesmo o coração do rei está nas Minhas mãos e que posso dirigi-lo para onde quiser? (Ver Pv 21:1). Não se convenceu de que Eu assumo o perfeito controle deste universo inteiro?
Deus me cochichou Mateus 11:28-30: Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.
Enquanto essas ternas palavras entravam até o fundo da alma, escolhi ouvir e acreditar, e gradualmente meu corpo relaxou. Dentro de poucos minutos, fui ninada por meu amoroso Pai celestial e caí em um sono profundo.
Quando despertei restaurada e reanimada para enfrentar um novo dia, Deus uma vez mais me fez lembrar das lições que eu aprendera da agitada noite anterior. Pedi perdão por não ter confiado plenamente nEle. Percebi que aquilo que fiz foi na sequência errada. Assim que o e-mail começou a me perturbar, meu primeiro pensamento deveria ter sido orar, inclusive agradecendo-Lhe Suas bênçãos, em vez de permitir que meus pensamentos se desgovernassem.
Além disso, resolvi nunca mais abrir e-mails antes de dormir. Em vez disso, a melhor opção seria me voltar para a Palavra de Deus, que nunca falha em trazer descanso e paz à alma. Acho que fazer isso ajudará você também a dormir melhor.
Sally Lam-Phoon