Terça-feira
31 de outubro
Confirmado por Deus
Com Deus estão a sabedoria e a força; Ele tem conselho e entendimento. Jó 12:13

Em outubro de 2014, nossa família decidiu se mudar da casa onde vivíamos. Eu tinha recebido uma proposta de trabalho tentadora no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, e estava muito animada. Contudo, seria necessário que eu encontrasse um lugar para minha mãe morar. Ela não poderia ir morar comigo por causa do tipo de trabalho que tinham me oferecido. Minha mãe tinha 85 anos, e eu não estava muito segura sobre como ela lidaria com o fato de que eu deixaria de estar disponível para ela o tempo todo.

Uma inquietação tomou conta de mim, e eu me voltei para Deus, buscando uma resposta. Eu disse: “Senhor, se essa mudança é algo que Tu queres para mim, por favor, confirme-a.” Em um dos meus cultos matutinos, li uma história em meu devocional, cujo título do dia seguinte me chamou a atenção. Ele dizia: “Apenas avance! Deus fará o resto”. Uau! Deus deu uma resposta direta às minhas orações, porém o modo como Ele trabalha é diferente do meu. Continuei a empacotar minhas coisas, mas o trabalho na Geórgia caiu por terra, da noite para o dia. Fiquei decepcionada. Uma vez mais, coloquei tudo nas mãos de Deus.

Então, em 4 de novembro de 2014, no meio do empacotamento e da mudança, minha mãe ficou doente e teve que ficar internada por seis dias. No sétimo dia, ela foi internada em um centro de reabilitação, para ficar ali durante um mês. Foi então que eu entendi por que Deus tinha fechado as portas para o trabalho na Geórgia. Ele sabia que minha mãe precisaria de mim.

Deus é maravilhoso! Sim, ainda estou esperando pela resposta do “Deus fará o resto”. Mas tenho certeza de que, independentemente do que seja, será para o meu bem e para a glória Dele.

Os planos de Deus e os nossos nem sempre coincidem, mas Ele quer nos ensinar a ter paciência. Talvez Ele esteja nos levando para uma experiência no deserto ou um período de seca, assim como o povo de Israel, para que Ele possa nos dar uma bênção mais óbvia na hora certa. Sou grata por Ele ter levado meu pedido em consideração. Senhor, eu ainda preciso de um trabalho. Qual é o motivo do atraso? E agora, Senhor? Ele continua em silêncio, então acredito que eu deva continuar procurando por uma porta aberta e sendo paciente.

Assim, eu continuo a orar por paz enquanto espero pela vontade Dele. Se você está passando por uma situação semelhante, eu a encorajo a orar e a se apegar a Deus, pois Ele é fiel às Suas promessas.

{ Maple Smith }