Aprendi bem cedo na vida a importância de ouvir bons conselhos. Gosto de ouvir especialmente as orientações de pessoas que já viveram mais do que eu, que já leram mais do que li e que realizaram coisas que desejo realizar também. Entendo que conselhos não são ordens. Depois de recebê-los, posso fazer com eles o que bem entender. Conselhos bons valem tanto que nenhum dinheiro no mundo pode pagá-los.
Lembro-me, por exemplo, do conselho que recebi de um professor de Teologia. Ele o chamava de “Os 3 M’s” e dizia que todo ser humano precisava tomar essas três importantes decisões na vida. Cometer um erro em qualquer um desses três pontos poderia significar a ruína de alguém. Os 3 M’s são: Mestre, Missão e Matrimônio.
Sobre o primeiro M: precisamos decidir quem vai guiar a nossa vida. Alguns são guiados pelos sentidos e vivem escolhendo o que é belo, doce e cômodo, mas nem sempre isso é o melhor. Outros são guiados pelo dinheiro e medem as coisas da existência com a régua fria dos números e das cifras. Eu decidi ser guiado pelo Mestre Jesus. Minha lógica é a Sua Palavra. Minha regra é a Sua lei. Vivo como súdito do Seu Reino, que já é real para mim aqui e agora.
Sobre o segundo M: precisamos entender o porquê de estarmos nesta Terra. Alguns acham que nasceram para a fama. Outros acreditam que vieram ao mundo para conhecer e desbravar. Eu entendi que a minha missão é salvar e servir. Decidi que os meus dias serão todos dedicados a essa tarefa. Sou pastor de jovens e terei minha missão cumprida quando entrar pelas portas do Céu com uma multidão deles comigo.
Sobre o terceiro M: é muito importante decidir com quem vamos dividir a jornada da vida. Se você está solteiro e deseja se casar um dia, saiba que essa decisão pode mudar o seu destino. Alguns escolhem um parceiro com base na beleza. Outros levam em conta o sobrenome. Eu fui abençoado quando conheci a Melina. Ela ama a Jesus acima de todas as coisas, faz tudo com excelência e me torna uma pessoa melhor a cada dia.
Faz quase 20 anos que ouvi esse bom conselho. Confesso que nunca terei como pagar por ele. Que o Eterno o conduza para que você escolha bem os seus 3 M’s.