Com frequência, nos caminhos da vida, somos tentadas a desanimar quando surgem dificuldades e quando tudo parece dar errado. Frequentemente, nós nos esquecemos de contar as bênçãos. Entretanto, é incrível como se dissipam as nuvens escuras quando contamos nossas bênçãos.
Certo dia, enquanto meditava, percebi o quanto o Senhor tem feito coisas grandes por mim. A alegria tomou conta do meu coração, e as dificuldades se tornaram pequenas. Deus me tirou do interior de São Paulo, onde eu era uma garota simples, extremamente tímida, com escassos recursos financeiros, para me tornar alguém usada em Sua obra entre crianças. Como professora de crianças nos primeiros anos de sua formação educacional, aprendi gradualmente a trabalhar com os pequeninos e a ensiná-los sobre o amor de Deus.
Com o passar do tempo, Deus me presenteou com um maravilhoso marido e cinco preciosos filhos. (Hoje meus cinco meninos são adultos; tenho duas netas e um terceiro neto está a caminho.) Que mais eu poderia pedir? No entanto, devo confessar que frequentemente me sentia fraca e lacrimosa ao enfrentar as lutas envolvidas na criação dos meus filhos no caminho do bem. Eu também queria ser a esposa que o Senhor desejava que eu fosse. Muitas vezes, eu me perguntei se eu devia ter deixado minha carreira profissional para trás a fim de cuidar da família. Ainda tenho muito aprendizado e crescimento pela frente, mas sinto que a forte mão do Senhor sempre esteve comigo.
Eu me dediquei ao ministério infantil em minha igreja, sempre com o forte apoio do meu esposo. Sei que, durante os anos precedentes, o Senhor me preparava para essa obra. Ele moldava meu temperamento e me ensinava que somente por Seu Espírito podemos fazer eficientemente a Sua obra. E que maior alegria podemos sentir do que a certeza de sermos instrumentos do Senhor?
Assim como Deus me abençoou, possibilitou meu crescimento e me usa para o Seu serviço, Ele usa você também. Não entendemos como Ele usa tanto o passado como o presente a fim de nos moldar para Lhe servir. Também não entendemos como Ele transforma em realidade os sonhos, tanto os imaginados quanto os inimagináveis. Por que não separar um momento para contar as bênçãos de Deus em sua vida? Ao buscá-Lo por meio da oração e nos colocarmos em Suas mãos, experimentaremos ainda mais bênçãos.
Maria de Lourdes I. M. Castanho