Quarta-feira
18 de janeiro
Contemplação e transformação
As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu! Salmo 19:14

Há uma música que aprecio muito, de Donnie McClurkin, intitulada “Create in Me a Clean Heart” [Cria em mim um Coração Puro]. Eu concordo com essa letra. Ela pede a Deus para me “purificar” para que eu possa adorá-Lo. Ultimamente, tenho me apanhado pedindo a Deus: “Purifique-me.” Mas antes que eu possa terminar minha oração, algumas coisas surgem em minha mente que são contrárias a meu pedido. Por exemplo, de repente visualizo cenas de alguns de meus programas de televisão favoritos ou letras de músicas pop vêm à minha mente. Surge então este pensamento: Como posso pedir a Deus para me purificar se estou assistindo a esses programas e ouvindo aquela música?

Quero deixar claro que nada que assisto ou escuto tem alguma pornografia, e a maior parte também não é indicado apenas para adultos. A maior parte é recomendada para maiores de 14 anos, o que, para mim, significa que, se um público com 14 anos ou mais pode assistir a esse filme ou ouvir essa música, por que eu não posso? Afinal, sou adulta, não é como se eu estivesse recebendo algum conteúdo escandaloso. No entanto, ultimamente, percebi que só porque a sociedade diz que o conteúdo é seguro para qualquer pessoa com 14 anos ou mais, não significa que eu deva consumi-lo. Daphanie, uma de minhas amigas, costuma dizer: “A Bíblia diz que, ao contemplar, você é transformada!” Ela afirma isso com convicção e faz o possível para viver essa verdade em sua vida. Ela se recusa a assistir a programas de televisão, ouvir músicas ou receber companhia cujo estilo de vida, palavras ou ações são contrários ao que a Bíblia ensina. Daphanie escolhe a Palavra de Deus à cultura do mundo. Ela tenta viver de acordo com os padrões de Deus, não com os da sociedade. Acima de tudo, ela percebe que, para levar uma vida pura, ela não pode contemplar o que pode impedi-la de construir um caminho de pureza aos olhos de seu Criador.

Percebo que o Espírito Santo está me convencendo a seguir as regras de Deus e viver como Ele me chama a fazer. Ele sussurra palavras de encorajamento para nos afastarmos até mesmo da menor sugestão de impureza, seja da influência da televisão, a cultura do mundo ou os colegas. Quero viver uma vida que seja aceitável aos olhos de Deus. Ao contemplá-Lo, serei transformada para melhor!

Minha pergunta para você hoje é: O que você está contemplando? O que você está trazendo para sua mente e estilo de vida está aproximando você de seu Deus Criador, ou a afastando Dele?

{ Alexis A. Goring }