O Senhor está com aqueles que trabalham em Sua vinha. Certamente sou testemunha disso! Meu esposo, Edward, não se uniu a mim no batismo quando me tornei cristã e passei a fazer parte da igreja em 1997. No entanto, ele começou a visitar a igreja comigo ocasionalmente. Uns dez anos após ter me unido à igreja, de repente senti o desejo de pregar em uma série de reuniões evangelísticas. Fiquei empolgada, portanto, quando a sede da igreja no sul de Botsuana ofereceu um curso de treinamento em evangelismo para pessoas que nunca haviam sido formalmente preparadas como pregadoras. Com esse recurso, nossa igreja local decidiu realizar uma série evangelística. Meus irmãos da igreja me escolheram como pregadora!
Com humildade, busquei meu maravilhoso Senhor em oração. “Senhor, trabalha em meu favor enquanto trabalho para Ti. Tu conheces o fardo que levo em relação ao meu esposo. Permite-me poder louvar-Te ao final das duas semanas por aquilo que fizeste!” Essa ousada prece veio das profundezas do meu coração.
A essa altura, Edward estava assistindo regularmente à igreja comigo, mas nunca havia tomado uma decisão pelo batismo. Eu esperava que ele fosse comigo às reuniões todos os dias, mas ele só foi três vezes. No último dia da campanha evangelística, preguei sobre a importância do batismo. Contei a história do carcereiro convertido, encontrada em Atos 16. Então, fiz um apelo ao auditório. “Se, como aquele carcereiro”, implorei, “você não quer perder mais tempo antes de tomar sua decisão pelo batismo, por favor, levante a mão.”
Uma das mãos que se ergueram foi a de Edward, meu esposo! Estimulada, fiz um apelo adicional: “Se você levantou a mão, por favor, venha para a frente.” Edward ergueu-se e se dirigiu para a frente, enquanto eu silenciosamente louvava o nome de Deus.
Quando, mais tarde, perguntei a Edward por que não havia tomado antes a decisão pelo batismo, ele respondeu: “Quase fiz isso durante os dois últimos batismos a que assisti, mas simplesmente não pude.” Naquele momento, percebi que Deus havia reservado a decisão do meu esposo para que eu visse claramente como Ele estava honrando minha fé, meus esforços por Ele e minhas fiéis orações em favor de Edward.
O tempo e os caminhos de Deus são os melhores. Então, mulheres que oram, tenham ânimo!
Bogadi Koosaletse