Sábado
22 de janeiro
Convocações diárias
O Deus de nossos pais escolheu você de antemão para conhecer a vontade Dele, ver o Justo e ouvir a voz Dele. Atos 22:14

Minha vida espiritual havia sido impactada profundamente pelo livro Deus Enviou um Homem, escrito por Carlyle B. Haynes. O livro conta a história de José. É claro que eu já havia lido a história da vida de José em Gênesis, contando como Deus usou o jovem escravo hebreu como uma parte integral do concerto que Ele havia feito com Abraão. A história bíblica descreve as dificuldades e triunfos da vida de José. Contudo, antes de ler esse livro, eu não havia compreendido completamente a essência da vontade de Deus na vida de uma pessoa; mais especificamente, na minha.

Eu já era cristã fazia muito tempo. Algumas vezes, minha fé havia desfalecido e, outras vezes, eu havia conseguido segurar forte na mão de Deus a despeito de mim mesma. Mas eu jamais havia entendido como a vontade de Deus é importante para que eu seja uma boa mulher cristã. Tenho fé. Tenho experimentado as bênçãos de Deus. Tenho gratidão em meu coração e em meus lábios. Lembro-me de orar de acordo com Sua vontade quando me aproximo de Seu trono. Mesmo assim, ao longo de todo esse tempo, eu não havia buscado o principal para minha vida: Senhor, qual é Sua vontade para a minha vida?

Você deve saber como nós, de personalidade forte e independente, somos quando se trata de realizar e conquistar. Prosseguimos como um trem de carga, sem introspecção, sem retroceder. Ao ler aquele livro, fiquei impressionada com o fato de que tudo o que aconteceu com José, bom ou mau, foi de acordo com os planos de Deus, pois Deus é onipotente. José nunca perdeu sua convicção de que o Deus de seu pai era Jeová-jireh, seu provedor e protetor. Entendo o conceito de Jeová-jireh, mas o que eu precisava era daquela mesma convicção imutável e inabalável que José tinha. Como eu a adquiro?

Uma ideia me veio à mente: preciso orar diariamente, porque as bênçãos e orações de ontem pertencem ao passado. Por isso, Deus, em Sua sabedoria, estabeleceu minhas convocações diárias. Devo orar diariamente por uma fé maior, mais sabedoria, melhor convicção e mais força por intermédio do Espírito Santo. E devo reverentemente buscar Sua vontade para minha vida. Devo diariamente me entregar a Ele e confiar Nele com todo o meu ser. Jesus provou que isso é possível. Sua vida exemplificou isso, assim como a vida de José.

Evelyn Greenwade Boltwood