Domingo
12 de março
CORDAS
As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado. Provérbios 5:22

Há poucos anos, o mágico indiano Mandrake morreu ao tentar um truque audacioso: soltar as cordas presas ao próprio corpo enquanto estava submerso no rio Hooghly, na Índia. Sob o olhar apreensivo de dezenas de pessoas, Mandrake sumiu nas águas turvas do rio e só foi encontrado no dia seguinte, sem vida e ainda totalmente amarrado. Infelizmente o espetáculo se transformou em tragédia. 

Essa triste experiência ilustra o que acontece com aqueles que brincam com o pecado. A princípio, parece ser uma aventura cheia de emoções, surpresas e recompensas, acompanhada por uma sensação de liberdade. Porém, o pecado é uma ilusão, uma mágica traiçoeira. Ele sempre cobrará mais caro do que você está disposto a pagar e levará você para mais longe de onde quer chegar. Por trás das luzes e “coelhos na cartola” do pecado, existe um ilusionista maquiavélico que destrói os seus espectadores. Ele até sorri para você, mas depois dá gargalhadas da sua desgraça. 

Todas as vezes que você acessa conteúdo imoral, mantém relação sexual fora do casamento, assiste a filmes de terror ou participa de conversas profanas, está amarrando cordas ao próprio corpo. Não se iluda! Colocar-se no terreno encantado do pecado é pular em um rio caudaloso com as mãos atadas. A Bíblia diz: “Ai dos que se prendem à iniquidade com cordas de engano, e ao pecado com cordas de carroça” (Is 5:18). 

Acorde! Você tem um Deus amoroso que quer lhe dar a verdadeira alegria e liberdade. Com Ele não há truque nem mágica. Sua maior habilidade é libertar prisioneiros do pecado e lançá-los nas profundezas da Sua graça. E isso Ele faz com as cordas do amor. Deus diz: “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre o pescoço e Me inclinei para dar-lhes de comer” (Os 11:4, NAA). 

Talvez, hoje, você esteja amarrado pelas cordas do inimigo e acredite que já foi longe demais. Eu gostaria que você soubesse que existe um Deus capaz de desatar os nós da sua vida. Ele ama você. Morreu preso a uma cruz para vê-lo livre das amarras do pecado. Por que você não se entrega agora a Jesus? Ele sim tem as cordas da verdadeira liberdade.