Ao passar pelos diferentes canais de televisão, minha atenção foi atraída para um programa: Corrida Extraordinária. Normalmente, eu escolheria um canal de TV cristão e me inspiraria nas maravilhosas mensagens da Palavra de Deus. No entanto, naquela noite em particular, fiz uma pausa para assistir à Corrida Extraordinária. Era sobre uma corrida que daria ao vencedor – quem aguentasse até o fim – o grande prêmio de um milhão de dólares.
E o que é preciso para conseguir o grande prêmio? O competidor conseguiria esse prêmio apenas se seguisse todos os passos corretamente e completasse a corrida.
Depois de assistir ao programa por alguns minutos, comecei a extrair lições espirituais daquela corrida. Fiquei extremamente impressionada ao ver como cada competidor tentava seguir cuidadosamente todas as etapas – etapas que os ajudariam a vencer a corrida.
Na semana seguinte, pensei: Quero seguir essa corrida para ver quem será a próxima pessoa a ser eliminada. Para minha decepção, as duas pessoas que haviam corrido na semana anterior tinham sido eliminadas. Por quê? Elas haviam cometido um simples erro: não leram as instruções adequadamente. Pegaram um táxi quando foram instruídas a andar!
Senhor, apesar de eu estar assistindo a algo que não era espiritual em essência, ganhei uma bênção espiritual com isso. Esse programa me ensinou uma valiosa lição. Se não formos cuidadosos como cristãos, também perderemos o grande prêmio – um lugar em Seu reino. Essa é uma corrida que devemos correr pessoalmente, para que a vitória seja nossa.
Às vezes, Senhor, erros simples desviam nossa atenção e nos fazem perder o objetivo mais importante e, finalmente, perder o Céu. Sim, ao longo do caminho, encontraremos muitos obstáculos e desafios. Mesmo assim, se perseverarmos e continuarmos, Tu nos dará a força e o poder para persistir.
No fim, ouviremos Tuas palavras: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; Eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor” (Mt 25:21).
Por favor, Senhor, ajuda-me a permanecer nessa corrida até o fim!
Patrícia Hines