Maria Madalena é minha personagem favorita em toda a Bíblia; creio que ela foi uma mulher “segundo o coração de Deus”. Para falar a verdade, tenho certeza disso! Veja, Maria ficou aos pés de Jesus em toda oportunidade que teve. Sabemos sua história de cor, mas eu gostaria de torná-la prática para nós.
Maria foi transformada; ela foi salva por sua fé. Cresceu na graça mediante seu relacionamento com Jesus. Não era mais a pessoa que havia sido. Sua antiga vida de pecado ficara para trás, e sua nova vida foi formada aos pés de Jesus. Há muitos aspectos incríveis em sua vida, porém o que realmente me toca mais é o lugar dela junto à cruz e à tumba vazia.
Quase todos haviam abandonado Jesus na hora da crucifixão, mas não Maria! Embora com o coração partido, ela fez a escolha de estar perto de Jesus – e foi ali que ela ficou. Desde o início, para ela, aquele era o lugar em que ficar (ver Lucas 10:39). E, naquele dia tremendo, é lá que você vai encontrá-la (João 19:25). Ela nada podia fazer para mudar a situação, então decidiu ficar o mais perto possível. Posso imaginar que Maria tenha chorado até adormecer, naquela noite de sexta-feira. Muitas de nós, mulheres, choramos em muitas ocasiões. Sendo mulher, eu me coloco no lugar de Maria – eu, indiscutivelmente, teria chorado!
Para mim, o que é mais interessante em sua história é quando Jesus fala com ela na manhã da ressurreição. Ele coloca nos lábios dela, nos lábios de uma mulher – uma mulher transformada – a mensagem da ressurreição. Maria foi a primeira pessoa a receber a mensagem, e depois encarregada de espalhar a boa notícia!
O que dizer a seu e a meu respeito? Estamos crescendo na graça? Estamos espalhando as boas-novas? Permitimos que Jesus Se encarregue da nossa vida? “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” é uma declaração muito importante. A salvação é dom de Deus. Não é nada que possamos conquistar com base em nossas boas obras. O importante é como permitimos que essa graça atue por nosso intermédio. Você e eu precisamos estar aos pés de Jesus a cada momento da nossa vida. É a única maneira de crescer na graça.
Quero ser encontrada aos pés de Jesus na segunda vinda. Que dia glorioso será esse, minhas amigas! Minha oração é que continuemos a crescer na graça, mediante a fé.
Erna Johnson