Você já se olhou no espelho e não gostou do que viu? Lembro-me de ocasiões em que evitei olhar no espelho, não querendo ver em mim as partes que eu achava muito grandes, muito longas e muito irregulares. Olhei no espelho e senti que parecia faltar algo. Talvez isso tenha acontecido com você também. Somos críticos com nossa aparência – toda vez que ligamos a televisão ou o rádio, ou abrimos uma revista, somos bombardeados com a imagem de beleza da sociedade. Como mãe de duas garotas, não quero que minhas filhas se vejam da maneira como a sociedade as ensina a olhar para si mesmas.
Recentemente eu refletia sobre o Salmo 139, um dos meus favoritos. Depois de passar algum tempo pensando em como Deus sabe tudo sobre nós – o que pensamos, onde vamos, o que dizemos e o que precisamos (v. 1-5) – parei no verso 14 e li: “Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem” (ARA). As palavras de Davi foram diretas ao meu coração medroso. Elas me fizeram lembrar que eu fui feita de modo assombrosamente maravilhoso. Outra palavra para assombrosamente neste contexto é “impressionante”. Fui feita de modo impressionante e maravilhoso.
Dando um passo adiante, Gênesis 1:27 diz: “Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
Pense nessas verdades por um momento e deixe que penetrem em seu coração. Você foi feita de modo assombrosamente maravilhoso à imagem de Deus. Ele fez você especialmente como você é, e as obras Dele são maravilhosas. Quando pensamos que está faltando algo em nós, ou precisamos usar isso ou aquilo, ou cortar e amarrar aqui e ali, o que realmente estamos dizendo é que não estamos felizes com o trabalho de Deus.
Hoje, eu escolho acreditar na verdade sobre mim. Espero que você acredite na mesma verdade sobre você. Nós fomos feitas de modo assombrosamente maravilhoso à imagem de Deus.
Sylvia Mendez