Segunda-feira
08 de abril
Cultivando bondade no coração
Como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência. Colossenses 3:12??

Deveríamos ser gratas a Deus pela abundância de bondade em nossa vida e deve- ríamos ser determinadas em nossos esforços para transmitir essa bondade que recebemos Dele. Há prazer em servir os outros, e a repercussão desse serviço vai muito além do que nossos olhos podem ver. Dia a dia é nosso privilégio e dever mostrar atos simples de bondade em nossa vida. 

Certa manhã agitada, eu estava com pressa para chegar ao escritório. Estava esperando uma ligação importante e, quando ela chegou, resolvi atender enquanto eu me dirigia para o trabalho em minha bicicleta. Era hora do rush da manhã, então havia muitas pessoas tentando transitar rapidamente naquela rodovia. Um senhor reduziu a velocidade do carro e pediu educadamente, mas com bastante seriedade, que eu não usasse o celular enquanto andava de bicicleta. Fiquei intrigada, imaginando o que levaria um desconhecido a fi car tão preocupado comigo. O modo pelo qual ele compartilhou seu amor e preocupação me tocou profundamente e me deixou com um senso de responsabilidade para praticar bons atos por outros também. Desliguei o telefone, agradeci a ele com um sorriso e continuei meu trajeto. Em seguida, encontrei um mendigo no caminho. 

Embora eu estivesse atrasada para o trabalho, parei minha bicicleta, conversei com ele com empatia e dei-lhe algum dinheiro. Senti-me verdadeiramente abençoada na- quele dia. A verdadeira bondade nunca faz acepção de pessoas. Todos que encontrar- mos pelo caminho são dignos de bondade, sem exceção. 

Ellen Write escreveu: “Atire-se uma pedra em um lago, e se formará uma onda, e a ela se seguirão outras; e, crescendo estas, o círculo se ampliará até atingir a margem. O mesmo acontece com nossa influência. Além de nosso conhecimento e arbítrio, ela atua em outros para bênção ou maldição” (Parábolas de Jesus, p. 198 [340]). 

Se demonstrarmos mais interesse pela necessidade dos outros, isso os fará felizes, aliviará seu fardo e fará maravilhas em seu coração. 

Peçamos a ajuda do Pai para abraçar carinhosamente a vida das outras pessoas. 

Pai que está nos Céus, ajuda-me, hoje, a inspirar outros por meio da bondade das minhas palavras, atos, pensamentos e ações. 

Esther Synthia Murali